publicidade
25/11/09

Eduardo renova incentivos fiscais concedidos à fábrica de baterias Moura

25 / nov
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 15:09

O governador Eduardo Campos decretou, nesta quarta-feira (25), a prorrogação por mais dez anos dos incentivos fiscais concedidos à fábrica de Baterias Moura através do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). O anúncio foi feito durante a visita do governador à fábrica, como parte da sua agenda administrativa no interior do Estado.

Com sede na cidade de Belo Jardim, a 181 km do Recife, no Agreste Central, a indústria possui cerca de 2,5 mil funcionários em cinco plantas de produção. Quatro delas instaladas no município pernambucano e uma na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo.

Ao falar para os funcionários da empresa, Eduardo lembrou que o primeiro incentivo concedido à Moura foi dado em 1997, no último governo de Miguel Arraes e que os incentivos podem ser ampliados.

“O presidente Lula atendeu um pedido do nosso Governo para renovar e expandir os incentivos para as fábricas de acessórios automobilísticos. Isto vai possibilitar a expansão da Moura e a geração de mais empregos e renda em Belo Jardim”, afirmou.

Após a passagem pela Moura, Eduardo anunciou a restauração da PE-180, no trecho Belo Jardim/São Bento do Una/Lajedo. A obra tem 42 km de extensão e será entregue até o final de 2010. O custo é de R$ 14,7 milhões.

O governador também visitou a Escola de referência de Belo Jardim e participou de um ato público no centro da cidade, onde assinou a ordem de serviço para a construção de uma Academia das Cidades e a adesão do município ao programa Minha Casa, Minha Vida.

Por fim, Eduardo entregou dez veículos que serão utilizados pelos técnicos do Instituto Agropecuário de Pernambuco – IPA e inaugurou a Escola Tomás Alves, reformada com recursos do Governo do Estado da ordem de R$ 674 mil.


FECHAR