publicidade
21/10/08

Morre Ubirajara Monteiro, ex-prefeito de Bezerros

21 / out
Publicado por Public Post em Notícias às 12:22

Será sepultado hoje às 17h no cemitério de Nossa Senhora do Rosário, em Bezerros, o corpo do ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito Ubirajara Raposo Monteiro, pai do conselheiro e atual presidente do Tribunal de Contas Severino Otávio Raposo Monteiro.

Ele tinha 93 anos de idade e morreu no Hospital Santa Joana, no Recife, de falência múltipla de órgãos, após 22 dias de internamento. Era natural do município de Bonito e tinha oito filhos.

O corpo está sendo na Câmara Municipal até as 15h45 e de lá seguirá para Matriz de São José, onde haverá missa de corpo presente. Sua morte deixou consternados os bezerrenses, que o tinham na conta de um homem simples, íntegro e trabalhador.

Segundo a prefeita eleita Bete Lima, Ubirajara Raposo Monteiro "foi um grande homem, dos maiores que já passaram pela nossa cidade".

"Foi um exemplo de honestidade e retidão de caráter e soube educar todos os filhos nesta mesma escola. A sua morte nos deixa todos entristecidos, mas ao mesmo tempo conformados, pelo grande homem que ele foi em vida", afirmou a prefeita eleita. De acordo com o atual prefeito Marconi Borba, as principais características de Ubirajara Raposo Monteiro eram "a coerência e a transparência".

"Seu Bira, como carinhosamente o chamávamos, fez história em nosso município. Meu avô, Narciso Lima, foi vereador junto com ele. E ele ("Seu Bira") quando se elegeu prefeito pôs o nome do meu avô na Praça da Matriz. Agora, para retribuir o gesto que ele teve com meu avô, vou construir uma praça em frente ao Colégio Nossa Senhora das Dores e batizá-la com o nome de Ubirajara Raposo Monteiro. É uma questão de gratidão e também de justiça", declarou Marcone Borba.

Informações do TCE


FECHAR