Gosta de pão de alho? Aprenda a fazer o petisco em casa

Malu Silveira
Malu Silveira
Publicado em 08/12/2016 às 9:00
O pão de alho é uma das preferências dos clientes nos bares e churrascarias! Quer aprender a fazer esse aperitivo em casa? Confira receita simples e prática! (Foto ilustrativa: Pixabay)
O pão de alho é uma das preferências dos clientes nos bares e churrascarias! Quer aprender a fazer esse aperitivo em casa? Confira receita simples e prática! (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: O pão de alho é uma das preferências dos clientes nos bares e churrascarias! Quer aprender a fazer esse aperitivo em casa? Confira receita simples e prática! (Foto ilustrativa: Pixabay)
Leitura:

Se tem um aperitivo que é pedida certa nas churrascarias e bares espalhados pelo País é o pão de alho. Iguaria proveniente da Itália, o petisco original consiste basicamente em uma mistura de alho e azeite (ou manteiga) com pão francês tostado no forno. Com o tempo, as formas de fazer o pão de alho foram se modificando. O tradicional, vendido nos restaurantes, é feito da seguinte maneira: um pão cortado ao meio, no sentido longitudinal, com a mistura de alho colocada no interior do pão. Mas, para quem gosta do petisco e quer um jeito mais prático de fazê-lo em casa, há uma receita muito simples e deliciosa para pôr em prática!

CONFIRA DICAS DO CHEF:

» Aprenda a fazer molho vinagrete

» Aprenda receita caseira de pão

» Chef Wellington ensina a fazer sangria! Confira a receita

» Confira jeito simples de conservar alho por mais tempo para as receitas

Para a pasta do pão de alho de forno, você vai precisar de: 4 colheres (sopa) de maionese, 4 colheres (sopa) de requeijão, 2 colheres (sopa) de manteiga (ou margarina) e 8 dentes de alho amassados. Depois, é só misturar tudo muito bem, passar em fatias de pão e levar ao forno até dourar. Se quiser, polvilhe ervas aromáticas da sua preferência para dar um toque final.

VEJA OUTRAS RECEITAS:

» Faça patê de azeitonas com torradas para o petisco

» Que tal fazer frango crocante apimentado com patê para o petisco?

» Receita de petiscos de lula e polvo

» Faça bolinhos de feijoada para o petisco

Pode ter certeza, é uma delícia! Vai fazer sucesso nas reuniões em casa! Gostou da dica? Compartilhe com seus amigos! Quer deixar sua opinião? Mande sua mensagem nas redes sociais do Hora da Cozinha - Facebook, Instagram ou Twitter. Você também pode deixar sua mensagem na seção Contato aqui do blog.

* Tempo total de preparo: de 1 a 5 minutos de preparo da pasta de alho e da preparação dos pães + 5 minutos no forno alto

Mais lidas