publicidade
10/ago
Detesta ter que descascar e picar o alho toda vez que vai preparar uma receita? Confira um jeito simples e prático de conservá-lo por mais tempo já preparado! (Foto: Free Images)
Detesta ter que descascar e picar o alho toda vez que vai preparar uma receita? Confira um jeito simples e prático de conservá-lo por mais tempo já preparado! (Foto: Free Images)

Aprenda jeito simples de conservar alho por mais tempo para as receitas

TEMPO DE PREPARO
RENDIMENTO

10 / ago
Publicado por Malu Silveira em Dicas - 10/08/2016 às 17:02

Aqui no blog eu já dei uma dica mega fácil de como tirar a pele do dente de alho mais rápido, para facilitar nossa vida na cozinha. né? Hoje, a sugestão vai para aquelas pessoas que, além de detestar descascar o alho toda vez que vai preparar alguma receita, também não querem mais ter que perder tempo picando o alho.

CONFIRA OUTRAS DICAS DO CHEF:
» Como tirar o cheiro de alho dos dedos
» Saiba como tirar o amargor da berinjela
» Saiba como fazer caldinho de liquidificador e cebola na manteiga
» Molho de Páprica combina com carnes e aves; aprenda receita prática

Se você quer deixar o alho já preparado para os seus próximos pratos, a dica é muito simples. Quando comprar a cabeça de alho, coloque todos os dentes (separados) em uma tigela de água morna e deixe no recipiente por dez minutos. Como alguns já sabem, esse procedimento facilita na retirada da pele do alho. Depois de descascado, é só colocar no multiprocessador (ou como você preferir picar o alho).

VEJA ALGUMAS RECEITAS:
» Confira receita de arroz de camarão ao mel de engenho e queijo coalho
» Sabor regional leva carne de sol e queijo coalho. Aprenda a fazer!
» Aprenda a fazer quiche de alho poró e camarão

Coloque o alho picado em uma vasilha plástica e adicione óleo de soja ou azeite. Esses ingredientes ajudam a conservar e manter o alho fresco por 30 dias e pronto para o uso!


FECHAR