Noticias

Livro infantil ajuda crianças e adultos a vencer o medo

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 07/12/2020 às 16:30
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Medo todo mundo tem. Mas a fórmula mágica para vencê-lo é resultado da aventura de cada um. E a de Line é contada pelo advogado e escritor Ivan Rocha, que lança seu segundo livro infantil nesta terça-feira (8), no Recife. A publicação "Aventuras de Line - A Saga contra o monstro do medo”, que possui ilustrações de Adélia Oliveira, fala dos medos e da importância de enfrentá-los, tanto para crianças quanto para adultos. Em tempos de  pandemia do novo coronavírus, é uma ótima pedida de leitura para ser feita em família, né? De preferência, naquele momento especial, já na cama, antes de dormir.

Na história, a garotinha vive num mundo de monstros que assombram e enfeitiçam as pessoas, tornando-as ansiosas, medrosas e assombradas com o futuro (alguma semelhança com os dias de hoje?!). Mas ela é diferente e não tem medo de nenhum deles. Está à frente do seu tempo e sonha que um dia poderá transformar esse mundo num lugar melhor para se viver. Ela fará o que for preciso para ajudar as pessoas, libertando-as de seus maiores medos.

Foto: Divulgação

Além de advogado, Ivan Rocha é pastor episcopal e pai de três filhos.  Não é à toa, que ama ler e contar histórias. Entre inspirações e pregações, algumas delas acabaram virando livros, como o primogênito "Aventuras de Line - A saga contra o monstro Nenhaí." A paixão pela literatura começou quando era criança. Ivan sempre ouvia histórias contadas pelo seu tio, o artista pernambucano Kilder Menezes, além de ouvir as histórias dos livros que sua mãe lia.

Foto: divulgação

Quem ilustra "Aventuras de Line” é a narradora de histórias e criadora de imagens Adélia Oliveira, filha de Del e Arlindo, que são também criativos artistas de imagens e palavras. Ela diz que sendo filha de dois peixes, é peixinho também. Para emprestar mais ludicidade à narrativa, Adélia usou técnica mista entre desenho e pinturas com tinta e giz pastel. Delicadeza pura. Que parece sonho. E isso é tudo o que a gente precisa. <3


Noite de Autógrafos

Livro “Aventuras de Line”

Quando: 08.12, às 18h

Onde: Eva – Arte Culinária, Rua Quarenta e Oito, 490