Noticias

Domingo tem contação de história em celebração ao Mês da Consciência Negra

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 20/11/2020 às 16:22
Divulgação
Divulgação FOTO: Divulgação

Divulgação

Neste domingo (22), tem contação de histórias comandada pelos contadores do Viva e Deixa Viver, que farão uma abordagem sobre a temática da literatura infantil negro-afetiva, em celebração ao Mês da Consciência Negra. Voltado para toda a família, a live começa às 16h, no canal do YouTube da Instituição (associacaoviva).

A "domingueira de histórias" terá a participação da escritora Sonia Rosa, especialista no assunto, e das voluntárias da Viva e Deixa Viver: Ana Maria Castelo Branco, Cristhiane Teixeira e Ana Inês Pina. Durante a domingueira serão apresentados um pouco da histórias sobre o maracatu, que tem sua origem no Brasil, em Pernambuco, contos especiais e poesia para toda a família se reunir, assistir e refletir.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - Fundada em 1997, a Associação Viva e Deixe Viver (www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. São mais de1.357 fazedores e contadores de histórias. No Recife, a Viva está presente desde 2003, atuando na AACD, IMIP, Instituto do Fígado de Pernambuco e nos Hospitais Oswaldo Cruz, Maria Lucinda e Helena Moura, com 65 voluntários.

Serviço:

Domingueira de Histórias Online:

22/11/2020 16h

Local: YouTube (associacaoviva)