Noticias

Panini lança selos DC Comics para crianças e adolescentes

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 30/07/2020 às 11:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Editora Panini lança, nesta sexta-feira (31), dois novos selos da DC Comics: DC Kids, indicado para leitores de 8 a 12 anos, e DC Teens, feito para jovens a partir de 13 anos de idade. As novidades fazem parte do projeto DC para Jovens Leitores, que busca incentivar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes por meio de publicações com linguagem jovial e personagens que vivenciam situações semelhantes às dos leitores que tenham a idade indicativa dos títulos.

Escritos por autores de best-sellers, como Michael Northrop e Kami Garcia, e ilustrados por Gabriel Picolo e Gustavo Duarte, os livros estarão disponíveis mensalmente e poderão ser encontrados nas principais bancas e livrarias de todo o Brasil. A DC Comics, destino número 1 para narrativas que encantam os fãs, tem apostado cada vez mais em selos específicos para crianças e adolescentes, que tratem de situações reais e colaborem para o aprendizado e a formação intelectual dos leitores.

"Os novos selos chegam para ajudar ainda mais no dia a dia desse público que enfrenta adversidades, em questões familiares, de amizades ou até mesmo escolares", comenta Marcelo Adriano, gerente de marketing da Panini Brasil. Segundo Marcelo, os selos permitem que os leitores se identifiquem com as histórias dos personagens. "Os títulos possuem uma linguagem mais despojada e didática, com arte diferenciada, o que facilita ainda mais a compreensão. Estamos otimistas com as publicações que estão por vir", conclui.

O selo DC Kids, indicado a crianças de 8 a 12 anos, concentra histórias de protagonistas na mesma faixa etária e trata de temas sobre amizade, família, que ajudam os leitores a explorarem e entenderem o mundo a seu redor. O título Querida Liga da Justiça é o primeiro lançamento.

Já o selo DC Teens, indicado para leitores de 13 anos ou mais e até mesmo para adultos, apresenta histórias que incentivam os adolescentes a se perguntarem quem são e como se relacionam com os outros. O livro Jovens Titãs - Ravena, da coautora número 1 do New York Times, famosa pelos best-sellers Beautiful Creatures, Kami Garcia e do ilustrador brasileiro Gabriel Picolo, traz o primeiro romance gráfico da série Jovens Titãs do selo.

A Panini também elaborou dois sites que possuem mais informações sobre os títulos e entretenimento, com atividades que vão ao encontro da classificação indicativa de casa selo. DC Kids e DC Teens. Para os próximos meses, o selo DC Kids contará com Canario Negro Ignição, em agosto, e Diana Princesa das Amazonas, em setembro. Já o selo DC Teens, contará com Arlequina: Quebrando Tudo, em agosto, e Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, em setembro.