Noticias

Doutores da alegria realizam festival virtual inédito neste domingo (26); veja atrações

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 24/07/2020 às 10:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

A  associação Doutores da Alegria realiza neste domingo (26) uma ação inédita. De forma totalmente online e com duração de sete horas, das 10h às 17h, o Festival Miolo Mole vai reunir seu elenco de palhaços e convidados especiais  para uma tarde de diversão. A transmissão acontece pelas redes sociais do FacebookYoutube e Instagram, além do Canal 500 da Claro ou Net. O Festival será apresentado pela Faber Castell e conta com patrocínio da Roche. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial.

Toda a renda obtida por meio de doações durante o evento, via QR Code, será revertida para a manutenção das atividades da associação, que trabalha com públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos daqui do Recife, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Programação

O Festival Miolo Mole será aberto pelo ator e fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, tendo como co-anfitriões a atriz Marisa Orth e o diretor artístico do grupo, Ronaldo Aguiar. Além de apresentar o trabalho da associação, as intervenções em estúdio também contarão com uma entrevista do neurologista Dr. Fernando Gomes, com foco na saúde mental.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Já o palco virtual receberá os shows de Toquinho, comemorando seus 50 anos de carreira, com participação da cantora Camilla Faustino, que encerra o festival; Beatles para Crianças; Palavra Cantada; e dos próprios Doutores da Alegria. Todas as demais atividades serão pilotadas pelos palhaços. Elas incluem um pic-nic matinal, uma aula de alongamento com o educador físico Márcio Atalla, uma oficina, apresentada também pela Faber Castell, com o ator e produtor Daniel Warren, e dicas de gastronomia com convidado (a ser confirmado nos próximos dias), além de esquetes, contação de histórias, jogos e brincadeiras a família. Nos intervalos, terá uma seleção especial de desenhos animados do Cartoon Network completa a programação do Festival.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Doutores da Alegria (@doutoresdaalegriaoficial) em

Em atividade

Os Doutores da Alegria são uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde. Desde sua fundação por Wellington Nogueira, em 1991, intervém junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. A Escola Doutores da Alegria desenvolve programas de formação para jovens aspirantes a palhaços, artistas e palhaços profissionais e um programa de cursos e oficinas dirigido a um público mais diversificado, que busca novas experiências e autodesenvolvimento. Desenvolve, ainda espetáculos e intervenções urbanas.

Distantes dos hospitais pela primeira vez em 28 anos de história, por conta da pandemia da covid-19, os palhaços passaram a criar conteúdo em suas casas no mês de março, sob curadoria da direção e coordenação artística da associação. O resultado disso foi o projeto Delivery Besteirológico, que já ultrapassa a marca de 5,5 milhões de visualizações em todas as plataformas, com vídeos direcionados às crianças, pais e profissionais de saúde.

O Festival Miolo Mole dá continuidade à premissa da instituição em permanecer em atividade mesmo com o isolamento social, atuando com relevância. Originalmente previsto para o Parque Villa-Lobos, na zona Oeste de São Paulo, o evento foi revisto e adaptado para a transmissão online, reforçando a vocação dos besteirologistas em fazer uso da arte e da sensibilidade para transformar momentos difíceis em conexões potentes.