Noticias

Crianças de 7 a 12 anos podem ilustrar o novo livro de J.K Rowling; Veja como

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 07/07/2020 às 19:18
Foto: Reprodução FOTO:

A escritora J.K. Rowling ficou conhecida por dar vida a Harry Potter, o bruxinho mais famoso da literatura e do cinema. No entanto, os sete títulos da saga não são seus únicos livros. A autora vai lançar em novembro deste ano o livro infantil 'O Ickabog' e crianças brasileiras podem ter suas ilustrações na capa do livro. Legal, não é?

Para participar, os pequenos de 7 a 12 anos devem enviar seus desenhos até o dia 24 de julho para o site do livro. Além de terem seus desenhos no livro, os vencedores também vão ganhar dois acervos de 20 livros da Editora, sendo um para doar à biblioteca da sua escola ou da comunidade.

A autora convidou crianças de diferentes países para criar ilustrações para o livro físico e digital de cada país. No site estão as inscrições e o regulamento para participar.

Rowling escreveu 'O Ickabog' há mais de dez anos como uma história para seus filhos mais novos e decidiu compartilhá-la gratuitamente para ajudar a entreter crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante o isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus.

A história está sendo publicada em capítulos diários, que finalizam no dia 17 de julho. Os capítulos já estão disponíveis em Português e outros idiomas no site oficial da Theickabog . Escrito para ser lido em voz alta, O Ickabog é ambientado em uma terra imaginária e é uma história completa e independente, não relacionada a outras obras da autora.