Noticias

Saiba como comemorar o São João dentro de casa de forma criativa e com toda a família

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 19/06/2020 às 18:30
Foto: Pixabay FOTO:

Com a pandemia do novo coronavírus, as festividades do São João, uma das festas mais populares do Nordeste, irão acontecer de uma forma diferente. Este ano não tem fogueira, shows e nem aglomerações, mas pode ter toda família reunida para comemorar a data de forma criativa e sem sair de casa. Para isso, a decoração, as brincadeiras e as comidas típicas não podem faltar.

Assim fez a assistente administrativa Michelle Feijó junto com sua filha de cinco anos. Pelo São João ser uma das festas na qual sua família mais gosta, ela encontrou formas de não passar a data em branco, diante da pandemia. Enfeitar sua casa com bandeirolas foi uma delas. “Já que não vamos ter festa junto com nossos familiares, por que não ter a festa dentro da nossa casa? Já tínhamos enfeites, mas para a casa eram poucos. Por isso minha filha cortou e pintou outras bandeirinhas e começamos a enfeitar”, explica.

Com a casa toda decorada, ela pretende comemorar com tudo que tem direito. “Na véspera de São João vamos comemorar com muito forró, comidas típicas e caracterização. Mesmo não tendo a festa de verdade na rua, com fogueiras, quadrilha, shows, podemos nos divertir de um jeito diferente dentro de casa”, ressalta.

Michelle usou a criatividade e os moldes de umas bandeirinhas que já tinha em casa, mas, para quem não tiver, a educadora Fátima Lemos, @tiafatimaensina, mostra como fazer da festa uma brincadeira para toda a família.

A educadora dá sete dicas de atividades para o ciclo junino que a criançada vai adora participar. A peixaria é uma das barracas mais famosas dos festejos juninos, porque não ter uma dentro de casa? Os peixes podem ser feitos com ajuda dos pequenos e na, hora de brincar, pode valer ponto combinar os peixes iguais, tipo um jogo de memória. O jogo da trilha também é outra opção. Nele, um dado será lançado e de acordo com a casa que cair a pessoa terá que pagar uma prenda. Dá para se divertir e abusar da criatividade, hein?