Noticias

Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube neste sábado (30)

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 29/05/2020 às 8:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espetáculo infanto-juvenil "Malala, a menina que queria ir para a escola", adaptação teatral do livro-reportagem da  escritora e jornalista Adriana Carranca, estará disponível a partir deste sábado (30) no YouTube do Itaú Unibanco como opção de atividade no final de semana para todos aqueles que não assistiram. Agora, crianças e adultos podem aproveitar para se emocionar com a peça em casa, respeitando o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Exibida em São Paulo em 2019, a peça ficará disponível no canal do banco, em ação inédita para disponibilizá-la de maneira digital.

Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, o espetáculo narra a viagem de Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. A peça teve apresentações no Rio de Janeiro, Curitiba e curta temporada em Vitória e Uberlândia antes de São Paulo.  Após sua estreia em outubro de 2018, o espetáculo realizou 83 apresentações, alcançando um público de 38 mil pessoas.

"Transformação: esta foi a palavra que tomei como norte para a encenação. O espetáculo narrado por oito atores e um músico, é localizado num quintal brasileiro. O quintal mágico onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira. Uma casa vira escola. Com coreografias, projeção e percussão ao vivo, os atores se dividem em diversos personagens. Revisitamos nossas brincadeiras de quintal para encontrar a Malala que existe dentro de cada um de nós. Criança ou adulto. Um papel e uma caneta podem mudar o mundo e eles estão em nossas mãos", afirma o diretor Renato Carrera.