Noticias

Transmissão online do espetáculo 'Aladim, o Musical Recife' acontece nesta segunda-feira (25)

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 25/05/2020 às 12:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos clássicos da Disney que virou espetáculo será transmitido online para quem não pode assistir ou deseja rever durante a pandemia do coronavírus. É o 'Aladim', o Musical Recife', da produtora pernambucana Nível 241, que esteve em cartaz nos anos de 2017 e 2018, e agora vai animar a criançada em casa, a partir das 20 horas desta segunda-feira (25), no canal da produtora no Youtube. Ainda, uma surpresa será revelada ao final da transmissão.

Musical

Adaptado aos costumes nordestinos, o espetáculo presenta um enredo da história baseado no conto clássico "Aladim e a Lâmpada Maravilhosa" de Antoine Galland, que faz parte do livro "As mil e uma noites". A peça mostra o menino pobre Aladim, que encontra uma lâmpada mágica, na qual vive o Gênio, capaz de realizar três desejos.

Elenco

Entre eles os 28 artistas, está o Aladim, personagem de Victor Leal; Kleber Valetim, que vive o maravilhoso Gênio e Camila Bastos, que interpreta a princesa Jasmine. Além de atuar e dançar, os artistas cantam 18 músicas ao vivo. Com mais de 200 peças de figurino,  durante o espetáculo acontecem diversas trocas de cenários, coreografias, efeitos especiais e de iluminação, movimentando a releitura.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

O musical tem a direção geral dos produtores Ana Letícia Lopes e Gabriel Lopes. Já a direção artística foi assinada por Emmanuel Matheus. A direção musical é dividida entre Hugo Leonardo e Valdetaim do Monte.  Stepson Smith é o responsável pela direção de corpo e movimento.