Noticias

Coronavírus: dicas de diversão para crianças que vão ficar em casa em quarentena com suspensão das aulas

Mariana Dantas
Mariana Dantas
Publicado em 16/03/2020 às 11:45
Zoo de pregadores é uma das dicas de Estéfi Machado. Foto: @blog.estefi.machado
Zoo de pregadores é uma das dicas de Estéfi Machado. Foto: @blog.estefi.machado FOTO: Zoo de pregadores é uma das dicas de Estéfi Machado. Foto: @blog.estefi.machado

Zoo de pregadores é uma das dicas de Estéfi Machado. Foto: @blog.estefi.machado

Em tempo de pandemia de Coronavírus, a melhor forma de se proteger é ficar ao máximo dentro de casa, evitando locais de grande circulação de pessoas. E foi com esse intuito de desacelerar a propagação do vírus, que as prefeituras do Recife e Olinda decretaram a suspensão das aulas em escolas públicas e particulares a partir da próxima quarta-feira (16). Mas sabemos que não é fácil entreter crianças com tanta "energia para gastar" em quatro paredes, principalmente longe dos eletrônicos. O Blog Criançada resolveu ajudar, reunindo dicas maravilhosas de mães blogueiras, com sugestões de brincadeiras fáceis, econômicas e que ajudam no desenvolvimento infantil.

Brincadeira como pintura com esponja, massinha caseira, caça ao tesouro, boliche com garrafas pet, além de vários trabalhos manuais fazem parte da lista produzidas pelas mães Estéfi Machado (@blog.estefi.machado), Natasha Lignel (#diquinhasdojoca) e Jackeline Rodrigues (@apenassmae). Confira:

DICAS DE ESTÉFI MACHADO:

 

DICAS DE NATASHA LIGNEL:

DICAS DE JACKELINE RODRIGES: