Noticias

Coronavírus: contadoras de histórias fazem lives diárias para animar quarentena da criançada

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 16/03/2020 às 12:52 | Atualizado em 13/06/2023 às 17:54
Foto: Site Carol Levy/divulgação
Foto: Site Carol Levy/divulgação FOTO: Foto: Site Carol Levy/divulgação

Com as crianças em casa, após a suspensão das aulas para conter o avanço do coronavírus, mães, pais e cuidadores passam a contar, diariamente, com a ajudinha mágica e necessária das contadoras de histórias Carol Levy, Camila Genaro, Fafá, Mariane Bigio e Marina Bastos. Todos os dias, em horários pré-marcados, as meninas encarnam personagens em lives no Instagram que prometem divertir, educar e passar orientações sobre cuidados necessários neste momento de pandemia. Confira a agenda de 'transmissões' e, desta vez, libera geral o celular para os pequenos:

Foto: reprodução/ Instagram/ @Carollevy

CAROL LEVY - @CarolLevy

No Stories do seu perfil no Instagram, a cantora, que atrai famílias inteiras nos shows e workshops que faz pelo Brasil, anunciou nesta segunda-feira (16) a novidade, com direito ao bordão que a garotada já conhece e ama: "Bom dia! Farei live duas vezes por dia, contando históóória". Por volta das 11h30, Carol Levy contou, do seu jeito particular, a história da Chapeuzinho Amarelo. A próxima aventura será transmitida às 17h30, na série de lives marcada com a hashtag #XôCoronavírus.

Levy ainda gravou, a pedido da Prefeitura do Recife, uma série de vídeos explicando às crianças como podemos e temos - por obrigação moral - que nos prevenir.


CAMILA GENARO - @Camila.Genaro

#FiqueEmCasa e ouça histórias. O recado foi dado pela contadora de história, apresentadora de TV, palestrante e oficineira Camila Genaro. "Todos os dia, às 15h, teremos um encontro marcado e vou ler ou contar uma história por aqui. E vocês vão escolher! Fui inspirada pelo Oliver Jeffers que vai ler todos os dias um livro dele durante a quarentena.

FAFÁ - @FafaConta

Inspirada também pelo @oliverjeffers (um ilustrador e escritor da Irlanda do Norte que agora vive e trabalha no Brooklyn, um dos bairros de Nova Iorque em quarentena), a atriz e contadora prometeu fazer a leitura de livros diariamente durante esse período em que devemos evitar sair de casa. "Fiz uma enquete nos stories e, apesar de a maioria ter votado pra essas sessões serem à tarde, essa semana tenho já tenho compromissos agendados nesse período. Então, essa semana o esquema vai ser esse: segunda, quarta e sexta às 10h30 e terça e quinta às 16h30", avisou.

Fafá também gravou um vídeo cheio de caras e bocas para falar sobre o coronavírus e ensinar que a forma correta de lavar as mãos pode ser uma missão bem divertida:


MARIANE BIGIO - @MarianeBigio

Ainda nesse domingo (15), quando a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado anunciaram o fechamento de escolas públicas e privadas como medida de contenção ao coronavírus, a cantora, escritora e radialista Mariane Bigio lançou a ideia contagiante da #quarentenainterativa para seus seguidores: "Bora aproveitar e extrair o melhor das redes sociais? Bora interagir ao vivo? A cabeça tá fervilhando de ideias. Vou fazer transmissões ao vivo pra entreter, divertir e informar crianças e famílias que estejam em confinamento. A gente pode até estar isolado, mas não estaremos sós! Vamos sair dessa com responsabilidade, carinho e cultura!"

Nos encontros diários, sempre às 18h, Mariane promete um combo de alegria para os pequenos. Dicas, Pocket Shows, Sessões de Histórias e Oficinas serão oferecidas, online e ao vivo. "Quero vocês comigo, mesmo que à distância!

MARINA BASTOS - @MarinaBastosHistorias

Em casa, também de quarentena, a contadora de histórias Marina Bastos iniciou nesta segunda a série de lives batizada de #QuarentenaSemProblemas. "A gente vai enfrentar juntos esse coronavírus com histórias todos os dia, sim!!!!", disse na primeira transmissão, com direito a figurino e tudo. Às 12h30, Marina surgiu com uma mala de contação de histórias em uma das mãos e um pandeiro na outra, interagindo com os seguidores, recebendo corações e dando em troca muita música e, claro, histórias. Inicialmente, as lives serão realizadas uma vez ao dia, sempre às 12h30, mas Marina avisa que se conseguir, fará também no final da tarde. É só acompanhar as redes para saber. <3