Noticias

Programação infantil para o fim de semana começa a ganhar sabor de Páscoa

Mariana Dantas
Mariana Dantas
Publicado em 05/03/2020 às 17:05
pascoa (1) FOTO:

A sexta-feira (6) é feriado em Pernambuco, dia da Carta Magna. Então, a vida ainda não voltou ao ritmo normal, depois dos dias de folia no Estado. Mas uma coisa é certa: a cidade ganha aos poucos um saborzinho de chocolate, já se preparando para o período de Páscoa.O Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, área central do Recife, por exemplo, reservou todos os sábados de março para programação especial destinaada às crianças. O evento ganhou o nome de Páscoa Mágica. Mas se você acha cedo pra isso, pode aproveitar oficinas de gastronomia, contação de histórias na Livraria Praça de Casa Forte e a estreia na telona:

 

TODOS OS SÁBADOS DE MARÇO - PÁSCOA MÁGICA NO TACARUNA

O clima da Páscoa já chegou ao Shopping Tacaruna, em Olinda. Durante os sábados de março, os pequenos poderão curtir as atrações que serão oferecidas no rooftop do shopping. O evento "Páscoa Mágica", que começa neste sábado (7), traz como atração principal o show do mágico Rodrigo Lima, das 17h às 18h. Com um espetáculo lúdico, mágico promete encantar o público com truques, além de apresentar uma história sobre a Páscoa, através dos personagens dinossauro Dino e a guaxinim Roxelly.

A programação oferece também um estande para pintura de rosto, das 16h às 18h. A ideia é brincar com a criatividade e imaginação dos pequenos. As crianças interessadas deverão retirar uma senha e seguir para uma fila. O evento também contará com a participação de um coelho, que estará circulando pelo rooftop e interagindo com o público presente, antes e depois do espetáculo do mágico Rodrigo Lima, das 16h às 17h e das 18h às 18h30.


SÁB (7) / OFICINA DE GASTRONOMIA PARA CRIANÇAS

A garotada de 6 a 12 anos ganhou programação especial do Festival Gastrô do Shopping Recife, em Boa Viagem, com oficinas gratuitas de grastronomia divididas por duas faixas de idades: de 6 a 9 anos e de 10 a 12. Neste sábado (7), a chefe que comandará as aulas para os menores será Taciana Teti, a partir das 14h. Já os maiores irão cozinhar com a chefe Madalena Albuquerque, a partir das 16h. Apesar de gratuitas, é preciso fazer inscrição prévia no endereço www.shoppingrecife.com.br/festivalgastro. No site, há também as receitas que serão ensinadas nas aulas.


SÁB (7) / CONTAÇÃO DE HISTÓRIA EM CASA FORTE

Tio Barba e Tia Nick prometem boas histórias para os pequenos neste sábado (7), às 16h, na Livraria Praça de Casa Forte, no Recife. Uma das história é a do "Sapo Zé", aquele que não lava o pé. Inscrições devem ser feitas no site www.livrariapracadecasaforte.com.br. O ingresso por criança custa R$ 20, pais e acompanhantes não pagam. Informações pelo telefone: 81 - 3019.0259


SEX (6) a DOM (8) - EXPOSIÇÃO NO MUSEU

O Museu da Cidade do Recife estará aberto para visitação na sexta-feira (6), feriado estadual da Data Magna, das 9h às 16h. É uma ótima oportunidade para conferir a exposição “Cinco Pontas”. A mostra reúne achados arqueológicos, pinturas e documentos ainda inéditos para o público, que comprovam a importância do Forte das Cinco Pontas em diversos momentos históricos da capital pernambucana. O museu também funciona no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

 

 

UMA JORNADA FANTÁSTICA (ESTREIA)

Gênero: Animação – Live-Action

Classificação: Livre

Distribuído pela Walt Disney e ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, o filme da Disney-Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica no universo.


DOLITTLE

Gênero: Comédia

Classificação: Livre

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola em sua mansão, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha fica gravemente doente, Dolittle é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas. Em cartaz nos Shoppings Guararapes, RioMar, Paulista North Way, Patteo Olinda, Plaza Casa Forte, Recife, Tacaruna, Rosa e Silva, Camará


SONIC - O FILME

Gênero: Animação – Live-Action

Classificação: Livre

Sonic, o porco-espinho azul mais famoso do mundo, se junta com os seus amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs. Em cartaz nos Shoppings Guararapes, RioMar, Paulista North Way, Patteo Olinda, Plaza Casa Forte, Boa Vista, Recife, Tacaruna, Camará


JUMANJI: PRÓXIMA FASE 

Gênero: Aventura

Classificação: 12 anos

A turma está de volta, mas o jogo mudou. Enquanto retornam à Jumanji para resgatar um de seus amigos, eles descobrem que nada é como eles esperavam que seria. Os jogadores devem desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para escapar do jogo mais perigoso do mundo. Em cartaz no Paulista North Way.


Foto: Divulgação

FROZEN 2

Gênero: Animação

Classificação: Livre

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem dos seus poderes. O filme dura uma hora e 43 minutos e está em cartaz nos cinemas dos Shoppings Recife e Tacaruna,