21
fev

Veja programação do Carnaval infantil nos shoppings do Grande Recife

21 / fev
Publicado por Julliana de Melo às 10:26

Ama folia, mas não curte muito levar os pequenos para a festa de rua do Recife e de Olinda? Não tem problema!!!! Vários shoppings do Grande Recife se renderam à Festa de Momo e reservaram uma programação carnavalesca durante os dias de Carnaval, ideal para as crianças – e para os adultos também! Ente as atrações, nomes conhecidos da meninada como Carol Levy e Tio Bruninho, além de orquestras de frevo e até Baile de Máscaras. Pra brincar fantasiado, claro!

DOM(23)/ SEG (24) / TER (25) – CAROL LEVY NO SHOPPING RECIFE

Com funcionamento normal durante os dias de folia, o Shopping Recife preparou uma programação especial para a garotada fim  de semana do Carnaval. A programação traz no domingo (23) um show especial da cantora e contadora de histórias Carol Levy, seguida por Tio Bruninho na segunda-feira (24), e pelo bloco infantil Balança Rolhinha, que retorna para encerrar a festa na Terça-Feira Gorda (25). Esses três últimos shows acontecem às 17h, e todos eles acontecem na Praça de Eventos.

SERVIÇO:
Confira a agenda completa de shows:
23/2 – Bloquinho Shopping Recife (12h) e Carol Levy – 17h
24/2 – Bloquinho Shopping Recife (12h) e Tio Bruninho – 17h
25/2 – Bloquinho Shopping Recife (12h) e Desfile Balança Rolhinha – 17h

Local: Praça de eventos do Shopping Recife
Horário: a partir das 17h


SÁB (22) ATÉ TERÇA (25) – CARNAVAL NO PATTEO OLINDA

A partir do sábado de Zé Pereira (22) até a terça-feira gorda (25), a Praça de Eventos do Shopping Patteo Olinda se transforma em um Bailinho Infantil com orquestra de frevo e passistas para que as famílias curtam juntas, começando às 16h com recreação para as crianças e seguindo até às 19h. Todos as atrações serão gratuitas e abertas ao público. Além disso, todas as operações de lazer do centro de compras estarão abertas durante o carnaval – no sábado (22) das 9h às 21h e do domingo (23) até a quarta-feira de cinzas (26), das 12h às 21h.

Outra opção de diversão é a Estação Turma da Mônica, que também funcionará durante os dias de folia. No sábado (22) e no domingo (23), o parque abre das 12h às 21h. Na segunda estará fechado e reabre na terça (25) e na quarta-feira (26), das 14h às 21h. O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.


Foto: divulgação

ATÉ 29 DE FEVEREIRO – CARNAVAL DO CAMARÁ SHOPPING

O Carnaval do Camará Shopping vai até o último dia do mês, repleto de atrações que alcançam todas as idades. No Mundo das Princesas, espaço montado na praça de eventos no piso L1, as crianças poderão fazer cabelo, maquiagem e se vestir como as personagens dos clássicos da Disney. O ingresso custa R$15 e o funcionamento é nas sextas, sábados e domingos do mês, das 12h às 21h.

Já nos sábados de fevereiro, sempre às 17h, as apresentações infantis tomam conta da praça de eventos do Piso L1. O Baile de Máscaras com as princesas e príncipes da Disney acontece neste sábado (22) e terá as presenças da Bela e da Fera, além de Ariel, Branca de Neve e Príncipe Florian. E, para fechar os bailes carnavalescos, no sábado 29, o shopping traz o bailinho do Tio Bolinha e Nathy. O show interativo comandado pela dupla contará ainda com a participação de dois bailarinos fazendo coreografias e animando a garotada com esquetes que trarão dinamismo e diversão ao espetáculo. Ao final, haverá um concurso para escolher a melhor fantasia e definir quem será o Príncipe Momo e a Princesinha do Camará Shopping.




FREVO NO RIOMAR

Uma opção para os pequenos longe dos polos de folia, porém “sem esquecer do frevo” é o shopping RioMar. Na segunda-feira (24) e terça-feira (25), sempre das das 14h às 17h, terá apresentação de orquestra de frevo e passistas na área do mall. Vale lembrar que nos quatro dias de Carnaval, o RioMar Recife irá funcionar em horário especial. Do Sábado de Zé Pereira (22) até a Terça-Feira Gorda (25), todas as operações irão abrir, de lojas e quiosques até lanchonetes e restaurantes, além das atrações infantis.


MAIS SOBRE O CARNAVAL DA CRIANÇADA:
» Programação de Carnaval para as crianças no Grande Recife
» Programação infantil do Carnaval do Recife 2020
» Programação infantil do Carnaval de Olinda 2020
» Opções de lazer infantil no Grande Recife pra quem quer ficar longe da folia
» Confira o funcionamento de todos os shoppings do Grande Recife


Foto: Julliana de Melo/ NE10

Carnaval é sinônimo de alegria, folia, glitter e muita animação, mas para curtir toda a festa com a criançada sem se preocupar é preciso ter alguns cuidados. Desidratação, insolação e perda auditiva são alguns problemas comuns nesse feriadão. Por isso, é bom lembrar de colocar a garrafa de água, protetor solar e repelente na bolsa. Já sobre a perda auditiva, é recomendável uma distância mínima de 15 metros das caixas de som e orquestras para não prejudicar a audição dos pequenos.

O uso de purpurina deve ser com cautela, em pequena quantidade e longe dos olhos. Dê preferência ao bioglitter, que é mais fácil de tirar e não agride o meio ambiente. Atenção na data de validade da maquiagem (infantil, claro!) e spray colorido de cabelo, que deve ser aplicado cobrindo o rosto da criança com uma toalha.  Devido ao aglomerado de pessoas, é importante também que as crianças usem crachás identificando nome, endereço e telefones dos responsáveis. Outra dica para os mais maiorezinhos é estabelecer pontos de encontro, assim ninguém se perde nos bloquinhos. Vale lembrar também que lugar de criança é em blocos infantis. Agora é vestir a fantasia e cair na folia.

 


Veja também