Noticias

No último fim de semana do ano, o ritmo é de alegria e diversão para a família inteira

Betânia Santana
Betânia Santana
Publicado em 27/12/2019 às 14:19

No último fim de semana do ano, nada de descansar. Mas dá para conciliar muita programação ao ar livre com teatro e cinema. No Recife, o Jardim Botânico, o Econúcleo Jaqueira e o Parque de Dois Irmãos têm atrações variadas para adultos e crianças. Olinda também não esqueceu as famílias e o festival gastronômico que acontece de sexta (27) a domingo (29) tem comida, cultura e muito frevo. Para encher de magia e fechar o ano com chave de ouro, os Doutores da Alegria não descansam. Desde a última quinta (26) estão em cartaz com O Médico e o Monstro, na Caixa Cultural, no Bairro do Recife. E se o Natal deixou aquele gostinho de quero mais, ainda dá para aproveitar a agenda de alguns centros de compra. Pois é. 2019 não quer deixar ninguém desanimado até a última hora! Bom fim de semana a todos!


Fotos: Divulgação

SEX (27) a DOM (29) - FESTIVAL GASTRONÔMICO EM OLINDA

A primeira edição do Festival Cultural Gastronômico de Olinda vai unir culinária e cultura. Como estamos falando de um festival em Olinda, é claro, o Carnaval vai dar o tom do encontro que terá muita programação para a criançada. Entre os dias 27 e 29 de dezembro, das 16h às 21h, a programação vai movimentar a Praça do Carmo. Três pratos bem pernambucanos serão os destaques: a cartola, o bolo Souza Leão e o bolo de rolo. Haverá espetáculos de dança, música, circo, artesanato e teatro. Tudo de graça.

O ponto alto do evento serão as aulas-show apresentadas por chefs de cozinha convidados. A Praça do Carmo irá se transformar em uma grande cozinha, aliando a tradição com novas tecnologias e ingredientes, mas sempre respeitando a preparação original das sobremesas. As vagas para as oficinas gastronômicas serão prioritariamente para alunos da rede pública e estudantes universitários, preferencialmente da área de gastronomia e nutrição.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

(das 16h às 21h)

Sexta (27)

Abertura do festival

Aulas-show – Prato: cartola – chef convidado

Circo, dança, teatro para crianças

Espetáculo Música Instrumental “Músicas de Pernambuco”

Música regional: maracatu, coco, caboclinho

Sábado (28)

Aulas-show – Prato: bolo Souza Leão – chef convidado

Dança, circo, teatro para crianças

Espetáculo Música Instrumental “Músicas de Pernambuco”

Música regional: maracatu, coco, caboclinho

Domingo (29)

Aulas-show – Prato: bolo de rolo – chef convidado

Teatro para crianças, dança, circo

Desfile do Bloco Bucho cheio

Espetáculo Música Instrumental “Músicas de Pernambuco”

Música regional: maracatu, coco, caboclinho


SÁB (28) e DOM (29) - JARDIM BOTÂNICO E ECONÚCLEO EXPLORAM SUSTENTABILIDADE

O último fim de semana do ano será com programação especial no Jardim Botânico do Recife e no Econúcleo Jaqueira. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife oferece mais de 20 atividades gratuitas, como oficina de mudas, contações de histórias, caminhadas ecológicas e esquete teatral nos dois equipamentos ambientais. O Jardim Botânico abre as portas às 9h e segue com atividades até às 15h30, já o Econúcleo Jaqueira inicia sua programação às 9h e se estende até às 17h.

No sábado (28), às 9h, a equipe de arte-educadores vai ensinar aos visitantes do Econúcleo Jaqueira técnicas sustentáveis para realizar um plantio de mudas em casa ou no apartamento. A prática utilizará bombinhas de sementes ecológicas e todo o processo será guiado por conhecimentos sobre solo, seleção das sementes até o cultivo e cuidados com as plantas.  No domingo (29) pela manhã, será formado um grupo para curtir a Caminhada ecológica Trilha Selvagem. À

Foto: Irandi Souza/Divulgação

O Jardim Botânico já virou ponto de encontro dos recifenses que gostam de curtir a natureza com atividades ao ar livre. A programação do sábado (28) inclui Caminhada Ecológica Trilha Selvagem às 9h, Oficina de malabares às 13h30 e Oficina de paródias ambientais às 14h, todos com temáticas ligadas à sustentabilidade. No domingo (29), às 10h, haverá uma imersão ecológica através de vivência ambiental com a atividade Os sons ao redor, desenvolvendo uma reflexão sobre o verde e os sons produzidos pela vida em seu habitat e a relação com os sons urbanos. O encerramento das atividades será com a contação da história Vozes de um rio, produzida em homenagem ao Rio Capibaribe.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Foto: Divulgação

Econúcleo Jaqueira

Sábado (28)

9h - Oficina de mudas plantando o amanhã + "bombinhas de sementes"

11h - Histórias Cantaroladas

14h – Vivência Ambiental "Faço parte deste lugar"

15h – Dom em: Recife frio

16h – Jogo da Memória Ambiental

Domingo (29)

9h – Grupo de Meditação "Sahaja Yoga"

10h – Caminhada Ecológica "Trilha Selvagem"

11h – Oficina de criação "Arte no Meio"

14h – Caminhada Ecológica "Trilha Selvagem"

15h - Dom e a máquina do tempo

16h - Oficina expositiva de máscaras com resíduos sólidos

Jardim Botânico do Recife

Sábado (28)

9h - Caminhada Ecológica "Trilha Selvagem"

10h - Oficina de Expressão Corporal + Oficina de Improviso Teatral

13h30 – Oficina de Malabares

14h – Histórias Cantaroladas + oficina de paródias ambientais

Domingo (29)

9h – Caminhada Ecológica: "Na Trilha da Biodiversidade"

10h – “Os sons ao redor”: vivências ambientais musicais

11h – Histórias Cantaroladas

13h30 – Caminhada Ecológica: "sons e movimentos da Mata"

14h30 - Histórias Cantaroladas

15h30 - O Meio que se conta: contação de história “Vozes de um Rio”


Fotos: Lu Rocha/Divulgação

SÁB (28) e DOM (29) - ENRIQUECIMENTO DE ANIMAIS NO ZOOLÓGICO

O Parque de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, oferece para a criançada no último fim de semana do ano enriquecimentos com felinos, chimpanzé e leão, e exposições. Os enriquecimentos são atividades de estímulos de acordo com os hábitos dos animais, fazendo com que eles se sintam na natureza. Já os condicionamentos são treinamentos para que os animais respondam a determinado estímulo.

As atrações começam no sábado (28), com os enriquecimentos com os guaxinins e com o hipopótamo e condicionamento com a onça preta. No domingo o condicionamento é com o hipopótamo. A equipe técnica estimula o animal a abrir a boca para fazer limpeza. Pela manhã, também haverá enriquecimento com o chimpanzé. À tarde, será a vez do leão. Cada procedimento é realizado no recinto de cada animal.

Na próxima semana, na véspera do ano-novo, terça (31) o parque funcionará das 9h às 12h, e no dia 1º de janeiro de 2020 estará fechado ao público. Volta a funcionar normalmente das 9h às 16h a partir da quinta-feira (2).

Os ingressos custam R$ 2 por pessoa. A entrada é gratuita para quem tem mais de 60 anos, crianças até 1 metro de altura e pessoas com deficiência com seus acompanhantes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sábado (28)

10h30 - Enriquecimento ambiental com os guaxinins

15h - Condicionamento com a onça

15h30 - Enriquecimento ambiental com o hipopótamo

Domingo (29)

10h - Condicionamento com o hipopótamo

10h30 - Enriquecimento com o chimpanzé

15h30 - Enriquecimento ambiental com o leão


Fotos: Divulgação

SÁB (28)  e DOM (29) - EXPOSIÇÃO MUNDO DOS RÉPTEIS

Quem ainda não viu terá oportunidade este fim de semana de conferir a exposição “Mundo dos Répteis”, que mostra as curiosidades de 25 serpentes de 14 espécies, dois lagartos e uma cobra-de-duas-cabeças. A exposição, no Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho, dento do Parque de Dois Irmãos, é realizada em parceria com o Serpentário Mata Sul, no município de Rio Formoso.

Entre as 14 espécies de serpentes da fauna brasileira estão as exóticas, como jiboias, salamantas, suaçuboia e cobra-de-duas-cabeças. No local, também poderão ser vistas serpentes que ocorrem em países da América do Norte (Estados Unidos), África, Austrália e Ásia. São pítons, cobra-rei-da-Califórnia e cobra-do-milho, além de dois tipos de lagartos: O dragão-barbado e a lagartixa-leopardo.

Uma das serpentes que merece atenção especial é a piton-reticulada (Python reticulatus). Considerada a maior espécie do mundo, ela pode atingir até 11 metros de comprimento, o que equivale a um prédio de quatro andares. Durante o passeio, o visitante também irá descobrir que nem todos os animais são perigosos, as diferenças entre as espécies peçonhentas ou venenosas, das não peçonhentas, além de informações importantes de como proceder em casos de acidentes com cobras, em áreas urbanas e rurais.

Serviço

Horário: 9 às 16h

Ingresso: R$ 3 (vendidos na entrada da exposição, separadamente do ingresso de entrada do Parque)

Local: Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho

Onde: Parque Dois Irmãos, Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.


Fotos: Divulgação

SEX (27) a DOM (29) - O MÉDICO E O MONSTRO NA CAIXA CULTURAL

Apagando as luzes de 2019, os palhaços do Doutores da Alegria estreiam um novo espetáculo: O médico e o monstro?, que fica em cartaz até o domingo (29), em duas sessões diárias na Caixa Cultural Recife,  no Bairro do Recife, às 16h e às 18h. O espetáculo, indicado para crianças maiores de 6 anos, tem como cenário um hospital nada convencional, onde, muitas vezes, parece mais com um picadeiro de circo. As risadas estão garantidas.

Com direção de Arilson Lopes e dramaturgia assinada por Cleyton Cabral, a peça faz uma brincadeira com o título da novela do escocês Robert Louis Stevenson, O médico e o monstro, clássico publicado em 1886. Mas, na verdade, o desenrolar da história contada pelo Doutores da Alegria foi inspirado no conto A morte e o médico (de autoria de Heltai Jenö, publicado no livro Antologia do conto húngaro, de Paulo Rónai) e por uma narrativa de tradição oral escocesa que trata do ciclo da vida e remonta ao século XI.

No espetáculo, o cotidiano desse hospital-picadeiro é alterado pela visita de uma paciente inesperada. A situação pode até ser assustadora, mas é também muito engraçada, já que quatro palhaços atrapalhados ajudam a desenrolar esse enredo.

A peça, segundo a produção, diverte crianças e adultos com bobice e besteira, mas também encanta com a delicadeza da vida. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia entrada) e já estão à venda para todas as sessões.


 

ATÉ 5 DE JANEIRO - O NATAL CONTADO POR BONECOS

Todos os domingos, a partir do dia 15 de dezembro e até o dia 5 de janeiro, bonecos serão os  protagonistas da história do nascimento de Jesus. O espetáculo, com apresentações sempre às 16h, fica em cartaz no Teatro Fernando Santa Cruz , no Mercado Eufrásio, em Olinda, e é destinado a crianças de todas as idades. Ingressos custam R$ 2 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) para crianças, idosos, estudantes e professores.

A proposta do Grupo Scenas é mostrar o nascimento do Menino Deus, numa manjedoura, em Belém, de uma forma poética e lúdica. A música ponteia toda a encenação, assim como as manifestações populares próprias da época natalina, como o pastoril e o bumba-meu-boi. Além de veicular uma mensagem ecumênica de confraternização, paz, amor e compreensão, o texto mostra um contraponto com a nossa realidade, contextualizando a história bíblica nos dias atuais, onde, cada vez mais, se faz necessário difundir-se sentimentos de paz, amor e fraternidade. Jorge Costa responde pela adaptação e direção geral do espetáculo, além de atuar. A equipe conta ainda com os atores/manipuladores Ana Rocha, Lu Almeida, Marcelo Bonfim e Flávio Coutinho, este último encarregado pela operação da sonoplastia e iluminação.


PARQUE ALASKA NO RIOMAR

Para a garotada que quer fugir do calor, uma dica é se divertir no Parque Alaska, no RioMAr Recife. A atração promete incríveis sensações, como a de caminhar na neve, numa temperatura que chega a 15º abaixo de zero. O espaço traz um cenário com iglus, pinheiros e bonecos de neve que dá para fotografar em diferentes poses, fazer o famoso “anjinho” deitado na neve e no caso das crianças, ainda passar por um escorregador gelado.

Para entrar no Alaska é recomendável que todos estejam bem agasalhados vestindo casacos, calça e sapatos fechados – ou botas – por exemplo. Jaquetas térmicas e luvas são oferecidos no local e já estão inclusos dentro do valor do ingresso. Os ingressos de segunda a quinta são vendidos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), já na sexta, sábado e domingo custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Quem preferir pode ainda alugar botas por mais R$ 10. A compra pode ser feita através do site ou diretamente na bilheteria do local. Crianças de até três anos e onze meses de idade não pagam ingresso, mediante apresentação de documento. O espaço funciona de segunda a sexta, das 14h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h, domingos e feriados, 12h às 21h.


ATÉ 15 DE JANEIRO - ESPAÇOS INSTAGRAMÁVEIS NO CLICK RIOMAR

Cenários mega coloridos, com ambientes aromatizados e sensoriais,  prometem despertar ainda mais quatro dos cinco sentidos da garotada: olfato, tato, visão e audição. É o Click RioMar, que aportou no Piso L3 do mall com dez espaços altamente instagramáveis. Pra manter o feed das redes sociais beeeeeem atualizado, durante 40 minutos de diversão.  As crianças amam e os pais não ficam muito atrás, viu? Dá uma olhadinha:

Cada um dos cenários representa uma experiência sensorial. Quem entra no espaço Tênis, por exemplo, escuta sons como se estivesse no próprio jogo. Já a sala Música transforma tudo ao redor numa balada. E nos cenários Algodão Doce e Jujuba o cheirinho de doces só não é maior do que a profusão de cores dos cenários. A brincadeira também é garantida no Jardim, Frutas, Jardim das Minhocas, Chocolate, Sorvete e Mergulho.

O Click RioMar funciona diariamente, das 12h às 20h, e a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Vale lembrar que crianças com até 4 anos não pagam e adulto acompanhante de crianças até 10 anos também não paga.


Foto: divulgação

SEX  A DOM ATÉ 28 DE FEVEREIRO - FEIRA DO LIVRO INFANTIL DO PLAZA

Olha a oportunidade de inserir as crianças no mundo da literatura: o Plaza Shopping, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, recebe mais uma edição da Feira do Livro Infantil, realizada pela Livraria Imperatriz. O espaço exibe obras, voltadas para crianças a partir de 0 meses até a adolescência, que custam de R$ 3 a R$ 30. A entrada é gratuita e o público pode conferir diversos títulos, desde clássicos da literatura mundial, como A Bela Adormecida, Cinderela e O Mágico de Oz, até histórias que envolvem personagens mais atuais como Bob Esponja, Patrulha Canina, Marsha e o Urso e o Show da Luna. A Feira, que fica no piso L3 do mall até o dia 28 de fevereiro, também dispõe de uma série de livros de atividades infantis e para colorir.


 ATÉ O FIM DO ANO  - NATAL NO RIOMAR

“Pinheiros falantes”, bailarinas e até um mago prometem encantar a garotada no Natal do RioMar. Além da presença imprescindível do Papai Noel, da escada interativa e da árvore gigante de Natal, as famílias poderão se divertir no jogo de quebra-cabeça gigante e fazer vários cliques no trenó ao lados das renas do Papai Noel. Outra atração para a garotada é o big novelo com obstáculos. O espaço conta ainda com uma Arena Musical, onde são realizadas apresentações culturais gratuitas, como contação de histórias, de dança e corais de Natal.


 ATÉ O FIM DO ANO  - BOM VELHINHO NO NATAL ENCANTADO DO PATTEO

O Papai Noel aguarda os pequenos no  Shopping Patteo Olinda. A tradicional poltrona fica em uma área exclusiva no piso L2, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 21h; aos sábados das 10h às 21h; e aos domingos das 12h às 21h. Escorrega em formato de folha, túnel que passa por dentro de um tronco de árvore, casa na árvore com escorregador e ponte, espelho maluco, um labirinto no meio do bosque, além de cogumelos, joaninhas e formigas gigantes integram o espaço.


ATÉ O FIM DO ANO  - PAPAI NOEL NO BOSQUE DOURADO

Brinquedos interativos, assim como árvores, guirlandas e renas estarão espalhados por todo o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Já Papai Noel receberá as crianças na Praça de Eventos. O tema da festa este ano é o Bosque Dourado do Papai Noel. Também foi montado um espaço de convivência para as pessoas tirarem fotos instagramáveis e interagirem com peças natalinas, onde serão realizadas cantadas de natal de escolas e igrejas da região.


ATÉ O FIM DO ANO  - CIDADE DOS BRINQUEDOS NO SHOPPING RECIFE

Este ano, o Natal 2019 do Shopping Recife conta com a Cidade dos Brinquedos. A atração, montada com grandes caixas de presentes em uma área de 1.300 m² no Terraço de Eventos, reunirá 10 espaços interativos com atividades inspiradas em diferentes brincadeiras para todas as idades. Para chegar a esses espaços, as pessoas passarão por uma imersão em projeções digitais, com imagens em torno do tema natalino. Os visitantes encontrarão várias atrações, como cama de gato, grafitagem digital, mesa de air-hockey, arvorismo, ponto instagramável, entre outros. Os ingressos para A Cidade dos Brinquedos custam R$ 20,  e podem ser adquiridos no local, no site da Bilheteria Digital ou através de troca de notas fiscais em espaço montado na 5ª etapa. A cada R$ 400 em compras, o cliente ganhará um par de ingressos.


ATÉ O FIM DO ANO - NATAL DO CASTELO RÁ-TIM-BUM NO GUARARAPES

“Bum, bum, bum... Castelo Rá-Tim-Bum”. O tema de uma das séries mais famosas da televisão também é tema de decoração de Natal e aporta no Shopping Guararapes, em Jaboatão, neste fim de ano.  No “Natal Mágico do Castelo Rá-Tim-Bum”, o destaque é para o Parque Mágico do Natal, um espaço de diversões natalinas para todas as idades. É possível passear por dentro do castelo, se divertir no playground e no painel interativo, além de conferir os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum e o acervo original da TV Cultura, com fantoches, maquete do Castelo e figurinos utilizados durante os 90 capítulos da série, de graça. A criançada ainda pode se divertir em família em um simulador que utiliza a realidade virtual para vivenciar um passeio no trenó do Papai Noel, com os valores de R$ 10 (uma pessoa ) R$ 18 (duas pessoas) e R$ 35 (Combo família para 4 pessoas).

O Shopping Guararapes também conta com o Parque Mágico do Natal, um espaço de diversões voltado para toda família na área externa do mall, que este ano ganha novas atrações. Com muitos elementos cenográficos alusivos ao Natal construídos numa área de mais de 3 mil metros quadrados, o cliente encontra neste espaço atividades como eurobungy, Receita Secreta do Noel (bola na água), corrida de duendes (pista de autorama), A Fábrica Mágica do Noel (playground temático), tirolesa, oficina de slime, cama elástica, personalização de presentes e Viagem Mágica (trenzinho do Papai Noel). O espaço funcionará de quinta à domingo, das 16h às 22h. Os valores dos ingressos variam entre R$ 5 e R$ 20. Há ainda combos promocionais.


ATÉ O FIM DO ANO - AUTORAMA E CORAL NO CAMARÁ

Autorama, espetáculos infantis e apresentação de coral fazem parte da programação do Shopping Camará, em Camaragibe, Grande Recife. Confira:

Mundo Mágico da Criança – O espaço traz brinquedos sensoriais, piscina de bolinhas, pupa-pula e brinquedão, entre outras atrações, todas no clima natalino. A atração funciona até 5 de janeiro de 2020, ao lado da Praça de Eventos, Piso L1, no horário de funcionamento do shopping. O ingresso tem o valor de R$ 10, para 15 minutos de brincadeira; e de R$ 20, para 30min. É voltado para crianças a partir de 3 anos de idade – as menores podem brincar na companhia de um adulto que não precisa pagar ingresso.

Autorama - Quem curte velocidade vai adorar a pista de autorama BK AutoKids, que está montada no Piso L3 do shopping, em frente ao cinema. Com um circuito totalizando 11 metros de comprimento e cinco de largura, esta é a maior pista do tipo de Pernambuco. Os carrinhos são comandados por controle remoto, o que garante a segurança da garotada. A brincadeira é voltada para crianças com idade a partir de 3 anos, mas jovens e adultos também podem curtir a novidade. A pista de autorama BK AutoKids funciona no horário do shopping. De segunda a sexta-feira, o valor é de R$ 10 para cada 15 minutos de diversão. Já aos sábados, domingos e feriados, a brincadeira tem o valor de R$ 10 para 10 minutos.


ATÉ DEZEMBRO - HORA NO TERROR NO MIRABILANDiA

A mais temida atração do Mirabilandia, em Olinda, promete muitos sustos. Recomendada para maiores de 12 anos,  a edição deste ano, “O Espetáculo”, narra a história de um grande apresentador de circo, que no final de sua carreira passa o picadeiro para seu único filho.  Além dos novos personagens, aqueles temidos e esperados pelo público estão garantidos, como Freddy Krueger, Jason, A Família Addams, Leatherface e muitas bruxas, demônios, faunos, mitos de terror, além de muita aventura e medo. O evento Hora do Terror está incluído no passaporte do parque (R$ 90 e meia por R$ 45). Ingresso para 3 pessoas custa R$ 140 e para 4 pessoas R$ 185. Ingressos à venda nas bilheterias, lotéricas (apresentando o número do convênio 20911489 e o identificador 121170), e pelo site. A atração também não é recomendada para pessoas cardíacas, hipertensas, grávidas ou que estejam acompanhadas de bebês.

O parque também está com novo brinquedo. O Dark Ride XD é um game multissensorial de origem canadense com tecnologia de ponta e muitos efeitos especiais. Tem estrutura que lembra um cinema, mas além dos óculos e das poltronas especiais que se mexem de acordo com o que se passa na tela, o filme é, na verdade, um jogo com total participação do público. Possui gráficos 3D em tempo real, muitas sensações reais e um sistema de pontuação individual que estimula rounds competitivos e saudáveis entre os intitulados “caçadores de diversão”.


STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER

Gênero: Ficção/ Aventura

Classificação: 10 anos

Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder. A Resistência então tomar a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver). Em cartaz nos cinemas dos shoppings RioMar, Guararapes, Paulista North Way, Patteo Olinda, Plaza, Shopping Recife, Tacaruna, Rosa e Silva e Camará Shopping.


BRINCANDO COM FOGO

Gênero: Família/Comédia

Classificação: 10 anos

Jake Carson (John Cena) é um bombeiro dedicado e rigoroso. Após resgatarem as crianças Bryan (Brianna Hildebrand), Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery), Jake e seus companheiros não conseguem localizar os pais do trio. Os bombeiros terão que enfrantar o desafio de cuidar das crianças. Em cartaz nos cinemas dos shoppings Paulista North Way, RioMar, Guararapes, Patteo Olinda, Plaza, Boa Vista, Shopping Recife e Tacaruna.


PLAYMOBIL, O FILME

Gênero: Animação/Aventura

Classificação: Livre

Marla está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide. Em cartaz no sábado (7) e domingo (8), nas salas dos shoppings Guararapes, Paulista North Way, Patteo Olinda, Plaza, Boa Vista, Shopping Recife, Tacaruna e Camará Shopping.


 

 

FAMÍLIA ADAMS

Gênero: Animação / Fantasia

Classificação: Livre

A Família Addams está de volta às telinhas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho. No filme, a Família precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes, mas a misteriosa mansão parece estar com os dias de maldade contados. Em cartaz no Shopping Boa Vista.


MALEVÓLA - DONA DO MAL 

Gênero: Aventura/ Fantasia

Classificação: 10 anos

Malévola e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Na continuação do filme da Disney, Malévola e Aurora são separadas para lados opostos em uma Grande Guerra, testando sua lealdade e fazendo com que elas questionem se podem ser verdadeiramente familiares. Em cartaz nas salas dos shoppings Boa Vista e Tacaruna.