Noticias

Atrações para garotada passam pela descoberta dos autos de Natal. Veja no roteiro!

Betânia Santana
Betânia Santana
Publicado em 12/12/2019 às 14:11
auto_natal748 FOTO:

Natal nos teatros, em equipamentos ambientais, nas ruas, nos shoppings. Às vésperas de uma das festas religiosas mais tradicionais do mundo, as opções para o fim de semana passam pela descoberta dos autos que contam a história do nascimento do Menino Jesus através de bonecos, de palhaços ou de apresentações musicais, como a da Bandeira do Divino, que mistura o popular e o erudito. A cultura também pode ser vivenciada nas exibições de pastoril, folguedo tradicional no Nordeste. A riqueza da festa ainda é simbolicamente marcada pela presença do Papai Noel, que pode ser encontrado na programação dos centros de compras. Hoje ele chega ao único parque da área central do Recife: o 13 de Maio, para garantir a alegria da criançada. Já é hora de aproveitar a festa!!! Divirtam-se!!!

 

 

SÁB (14) e DOM (15) - BANDEIRA DO DIVINO NO SANTA ISABEL

A Cantata Natalina “Bandeira do Divino – Uma Festa de Todos”, realizada pelo Conservatório Pernambucano de Música, ocupa o palco do Teatro Santa Isabel sábado (14), às 20h, e domingo (15), às 17h, para levar a todos as tradições do Natal no Nordeste. O espetáculo narra a jornada do pastoril, apresentando canções tradicionais do folguedo, novenas, boi de natal, cavalo-marinho, galante, guerreiro entre outras danças e músicas do ciclo natalino brasileiro, além de clássicos da música popular brasileira.  A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo

Algumas mudanças pontuais foram feitas na edição deste ano, que ganhou a “Queima da Lapinha”, num pastoril bem característico da região Nordeste. Entre as novas músicas no espetáculo, está “Meu bom José”, canção francesa que tem versão de Nara Leão para o português, além de um pout-pourri de cantigas de roda, e de “Novena”, de Dimas Sedícias, que lembra uma procissão do interior.

A ideia do maestro José Renato Accioly, que rege a Orquestra de Câmara de Pernambucano (OCPE), é resgatar memórias adormecidas. “O espetáculo foi feito para que quem não conhece possa conhecer e para que os outros que já viram voltem para apreciar a nossa cultura. Tenho ouvido depoimentos dos avós e dos pais das crianças quanto a este resgate e é muito legal perceber este ciclo”, ressalta o regente. Ao lado da orquestra, sobem ao palco o grupo SaGrama; o Coro Infantil do Conservatório e a Cia. de Dança Perna de Palco, dirigida por Anna Miranda.


ATÉ 5 DE JANEIRO - O NATAL CONTADO POR BONECOS

Todos os domingos, a partir do dia 15 de dezembro e até o dia 5 de janeiro, bonecos serão os  protagonistas da história do nascimento de Jesus. O espetáculo, com apresentações sempre às 16h, fica em cartaz no Teatro Fernando Santa Cruz , no Mercado Eufrásio, em Olinda, e é destinado a crianças de todas as idades. Ingressos custam R$ 2 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) para crianças, idosos, estudantes e professores.

A proposta do Grupo Scenas é mostrar o nascimento do Menino Deus, numa manjedoura, em Belém, de uma forma poética e lúdica. A música ponteia toda a encenação, assim como as manifestações populares próprias da época natalina, como o pastoril e o bumba-meu-boi. Além de veicular uma mensagem ecumênica de confraternização, paz, amor e compreensão, o texto mostra um contraponto com a nossa realidade, contextualizando a história bíblica nos dias atuais, onde, cada vez mais, se faz necessário difundir-se sentimentos de paz, amor e fraternidade. Jorge Costa responde pela adaptação e direção geral do espetáculo, além de atuar. A equipe conta ainda com os atores/manipuladores Ana Rocha, Lu Almeida, Marcelo Bonfim e Flávio Coutinho, este último encarregado pela operação da sonoplastia e iluminação.


SEX (13) e SÁB (14) - AULA DE CIRCO EM FORMA DE ESPETÁCULO

Crianças de 6 a 10 anos da Escola Pernambucana de Circo apresentam na sexta-feira (13), às 19h,  o espetáculo Parque dos Sonhos. O tema faz alusão ao universo lúdico infantil, com brincadeiras e diversões, e ao sonho que move e inspira a caminhada diária de cada um. Haverá a representação de todas as modalidades circenses. No segundo dia, sábado (14), adolescentes de 11 a 15 anos encenam o Afro Circo, apresentação que mostra a exuberância do continente africano como simbologia para práticas desenvolvidas no circo. Uma trama de tom mais político e poético que fala de pertencimento. A maioria dos textos são da coordenadora pedagógica da EPC, Paula de Tássia. Um deles foi escrito pelos alunos com apoio de educadores.  Os espetáculos possuem entrada gratuita e acontecem na sede da Escola, bairro da Macaxeira.

Novas inscrições para o cursos oferecidos pela Escola Pernambucana de Circo estarão abertas a partir do próximo ano. Para saber as datas, basta acompanhar o site (www.escolapecirco.org.br) e as mídias sociais da instituição (face – escolapecirco/ instagram - @escolapecirco).


SEX (13) e SÁB (14) - AUTO DE NATAL NO OLHAR DO PALHAÇO

O espetáculo Auto de Natal, apresentado pelos médicos besteirologistas que integram o Doutores da Alegria, sai dos hospitais e chega na sexta-feira (13) ao Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A exibição gratuita acontece às 10h para alunos de escolas públicas municipais e de projetos sociais, além do público em geral. No sábado (14), às 16h, os espectadores serão os idosos do Abrigo Lar de Jesus, na Torre, bairro da Zona Oeste. Já no dia 18 de dezembro, às 19h, os palhaços fazem cortejo natalino, seguido de apresentação, na Pracinha de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Na história, Dra. MonaLisa (Greyce Braga) é Maria, uma palhaça atrapalhada, que não vê a hora de dar à luz, mas tem medo da hora do parto. Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), José, se faz de fortão, mas tem um coração bobo que só ele. A história é contada por um narrador especial: Dr. Lui (Luciano Pontes), que vai apresentando os personagens dessa história, como a pequena Estrela Guia que rasga os céus, Dra. Svenza (Luciana Pontual). Os presentes ao recém-nascido são muito especiais, ofertados pelos “Reis Magros”: Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim). Os Anjos “incomuns” são Dr. Wago (Wagner Montenegro) e Dra. Muskyta (Olga Ferrario).

 

DOM (15) - FREVO RASGADO NO MARCO ZERO

A Orquestra Arruando dá as boas-vindas às férias de verão e faz domingo (15) a última apresentação do ano no Marco Zero, Bairro do Recife. Será também o esquente para o Carnaval 2020 e o repertório vai de clássicos do frevo a canções autorais e releituras. Tem ainda aulão de passo e Mestre-Vivo do Frevo, o saxofonista Edson Rodrigues, integrando a orquestra. O encontro será das 15h30 às 18h, com acesso gratuito e homenageia cinco importantes nomes do frevo, incentivadores da orquestra: maestro Edson Rodrigues, maestro Formiga (Ademir Araújo), maestro Clóvis Pereira, o compositor Claudionor Germano e o historiador Leonardo Dantas Silva.

Os 25 músicos e três cantores da Orquestra Arruando apresentarão repertório especial. Entre as músicas que não podem faltar “Último Dia” (Levino Ferreira), “Roda e Avisa” (Edson Rodrigues e J. Michiles), “Evocação” (Nelson Ferreira) e “Último Regresso” (Getúlio Cavalcanti). As autorais “Carnaval Sem Fim” e “Mágica de Fevereiro” (ambas de Nilo Otaviano e Fernando Estelita) se juntam a versões em maracatu de “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso) e “Vassourinhas” (Mathias da Rocha e Joana Batista) e “My Way” (clássico na voz de Elvis Presley) em ciranda – os arranjos são do maestro Kidbone, que acaba de receber o prêmio de Melhor Arranjador no Festival Nacional do Frevo.


SÁB (14) e DOM (15) - CLIMA DE NATAL NO ECONÚCLEO JAQUEIRA

O Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte do Recife, sedia no sábado (14), o Projeto Massapê de popularização do conhecimento dos solos de forma lúdica, com maquetes e exposições, levando as famílias a conhecer o solo, sua origem, formação, constituição e importância, já que é nele onde tudo se inicia. É no domingo que o clima de Natal invade o equipamento..

A partir das 10h. Maricota subirá ao palco para um pocket show ao lado de Papai Noel, com muita brincadeira, entrevista com o Bom Velhinho e reflexão sobre consumo consciente. A apresentação é gratuita, mas quem quiser ajudar pode levar roupas, alimentos e brinquedos que serão doados à ONG Semeadores da Paz. É a quarta edição da campanha Natal Solidário da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Às 11h, haverá contação de histórias cantaroladas com a Turma Mangue e Tal, formada por protetores da natureza da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A partir das 14h30, tem musical com Fritz Ribeiro (Rabeca) e Zuri Ribeiro (Violino) promete encantar a todos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sábado (14)

9h às 17h - Projeto Massapê de popularização do conhecimento dos solos (Alusão ao Dia do Solo comemorado dia 5 de dezembro)

Domingo (15)

9h – Grupo de Meditação Sahaja Yoga

10h – Pocket Show com Maricota e Papai Noel

11h – Histórias de Natal Cantaroladas

14h – Histórias de Natal Cantaroladas

14h30 – Apresentação Musical com Fritz Ribeiro (Rabeca) e Zuri Ribeiro (Violino)

15h40 - Aula espetáculo de Canto e Coral com Isaac Pedro

16h30 - Pocket Show com Maricota e Papai Noel e Dom (Turma Mangue e Tal)

Econúcleo Jaqueira: R. do Futuro, 959 – Jaqueira. De quinta a domingo, das 9h às 17h


SÁB (14)  e DOM (15) - OFICINAS DE PLANTIO E HISTÓRIAS NO JARDIM BOTÂNICO

Para quem quer aprender sobre plantio, sementes e fazer uma caminhada ecológica ouvindo os sons da natureza, o Jardim Botânico do Recife oferece atividades gratuitas no sábado (14). São oficinas de mudas, contação de histórias cantaroladas e um passeio interativo pelo espaço, desbravando suas características e funções no meio ambiente.

O Jardim Botânico do Recife recebe os visitantes, às 9h, para a tradicional Trilha Cega, em que todos caminham pelo remanescente de Mata Atlântica de olhos vendados, despertando os sentidos em meio a natureza. Às 10h, será hora de imersão em uma oficina de expressão corporal, inspirada em elementos da natureza, seguida pela contação da história “Vozes de um rio”. Às 15h, está programada uma visita no jardim de fitoterápicos para explorar cheiros, texturas e sabores das plantas medicinais, resgatando o conhecimento popular, embasado nos conhecimentos científicos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Foto: Irandi Souza/Divulgação

Sábado (14)

9h – Caminhada Ecológica - Descobrindo as árvores do

Jardim

10h - Oficina de mudas “bombinhas de sementes”

11h - Histórias Cantaroladas

13h30 – Histórias Cantaroladas

14h30 - Caminhada Ecológica: olhando e ouvindo o pulmão

do mundo

15h - Oficina de mudas: Terra e Vida

Domingo (15)

9h – Caminhada Ecológica “Trilha Cega”

10h – Oficina de expressão corporal

11h – O Meio que se conta: contação de histórias “Vozes de um Rio”

14h – Caminhos dos sentidos, no jardim de fitoterápicos: cheiros, texturas e sabores

15h– Histórias Cantaroladas + contação de histórias: “As aventuras de Pé de Pano”

Jardim Botânico do Recife: BR 232, km 7,5 - Curado. De terça a domingo, das 9h às 15h30

 

Fotos: Lu Rocha / Semas-PE

SÁB (14) e DOM (15) - ATIVIDADES EDUCATIVAS E ENRIQUECIMENTO DE ANIMAIS NO ZOO

Quem for ao Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, vai encontrar este fim de semana atividades para adultos e crianças, das 9h às 16h, Exposições, ação de educação ambiental, falcoaria, condicionamento e enriquecimento estão na programação preparada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

No sábado (14), o público pode conferir a exposição de esqueletos de animais (osteotecnia), atividades com o projeto Preguiça de Garganta Marrom, condicionamento com hipopótamo, e enriquecimentos com as emas, araras e papagaios. Haverá ainda a exposição Mundo dos Répteis, que traz curiosidades sobre 25 serpentes de 14 espécies, 2 lagartos e uma cobra-de-duas-cabeças, no Centro Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental do Parque de Dois Irmãos.

Já no domingo (15), estão programados enriquecimentos com ursos, onça-preta e leão. Acompanhada por biólogos e veterinários do parque, a ação tem como objetivo de gerar bem-estar e estimular o comportamento dos animais como se estivessem na natureza. Às 1430, acontecem demonstrações de práticas com aves de rapina.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA NO ZOO

Sábado (14)

9h às 17h30- Exposição de Osteotecnia (Prédio ao lado do Museu)

9h às 12h- De 13h ás 16h- Ação de Educação Ambiental com o Projeto Preguiça de Garganta Marrom (alameda dos primatas)

9h às 17h- Exposição de Serpentes (Museu)

10h- Condicionamento com Hipopótamo (Recinto do hipopótamo)

10h30- Enriquecimento com Emas e Emu (Recinto dos Emas e Emus)

15h- Enriquecimento com as Araras e Papagaios (Recinto das araras e papagaios)

Domingo (15)

9h ás 17- Exposição de Osteotecnia (Ao lado do Museu)

9 às 12h- De 13 às 16h- Ação de Educação Ambiental com o Projeto Preguiça de Garganta Marrom (alameda dos primatas)

9h às 17h- Exposição de Serpentes (Museu)

10h- Condicionamento com Hipopótamo (Recinto do Hipopótamo)

10h30- Enriquecimento com Ursos (Recinto dos Ursos)

14h30- Falcoaria (Bosque do Pau Brasil)

15h30- Enriquecimento com a onça-preta e leão (Recinto da onça e do leão)

Onde: Parque Dois Irmãos, Praça Farias Neves, s/n, Dois Irmãos, Recife - PE.

Ingressos: Preço único de R$ 2 por pessoa - gratuito para visitantes com mais de 60 anos, crianças até 1 metro de altura e pessoas com deficiência com seus acompanhantes.

Exposição “Mundo dos Répteis”

Horário: 9h às 16h

Local: Centro de Educação Ambiental Vasconcelos Sobrinho do Parque Estadual de Dois Irmãos, na Praça Farias Neves, s/n - Dois Irmãos, Recife - PE

Ingressos: R$ 3 (vendidos na entrada da exposição, separadamente do ingresso do Parque*). Visitantes com mais de 60 anos, crianças até um metro de altura e pessoas com deficiência e seus acompanhantes não pagam.

 

 

ATÉ 15 DE JANEIRO - ESPAÇOS INSTAGRAMÁVEIS NO CLICK RIOMAR

Cenários mega coloridos, com ambientes aromatizados e sensoriais,  prometem despertar ainda mais quatro dos cinco sentidos da garotada: olfato, tato, visão e audição. É o Click RioMar, que aportou no Piso L3 do mall com dez espaços altamente instagramáveis. Pra manter o feed das redes sociais beeeeeem atualizado, durante 40 minutos de diversão.  As crianças amam e os pais não ficam muito atrás, viu? Dá uma olhadinha:

Cada um dos cenários representa uma experiência sensorial. Quem entra no espaço Tênis, por exemplo, escuta sons como se estivesse no próprio jogo. Já a sala Música transforma tudo ao redor numa balada. E nos cenários Algodão Doce e Jujuba o cheirinho de doces só não é maior do que a profusão de cores dos cenários. A brincadeira também é garantida no Jardim, Frutas, Jardim das Minhocas, Chocolate, Sorvete e Mergulho.

O Click RioMar funciona diariamente, das 12h às 20h, e a entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Vale lembrar que crianças com até 4 anos não pagam e adulto acompanhante de crianças até 10 anos também não paga.


SÁB (14) - OFICINA DOÇURAS DE NATAL

Em clima natalino, a Livraria Praça de Casa Forte promove no sábado (14) às 16h, a Oficina Doçuras de Natal, quando a criançada vai colocar a mão na massa para decorar deliciosos brigadeiros, em diversas atividades que prometem diversão. A entrada custa R$ 20 por criança e acompanhantes não pagam. A livraria funciona na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife


Foto: Divulgação

SÁB (14) - O MÁGICO DE OZ NO PLAZA

O espetáculo Magico de Oz vai levar música ao Parque das Esmeraldas, atração do Natal do Plaza Shopping. A partir das 17h de sábado (14) e domingo (15), no jardim do Piso L2, Pallis e Sua Turma darão vida a Dorothy, ao Leão, ao Homem de Lata e ao Espantalho, que interpretam trechos e canções do filme. Depois da apresentação, os personagens vão interagir e tirar fotos com o público. A entrada é gratuita. A criançada também poderá se divertir nas atividades do Parque das Esmeraldas. Os personagens principais de O Mágico de Oz são temas das brincadeiras, voltadas para crianças de 3 a 12 anos. O parque funciona das 15h às 22h, de segunda a sábado, e das 15h às 20h, aos domingos. O passaporte para brincar uma vez nas cinco atrações custa R$ 30. Quem for brincar em algumas, o ingresso varia de R$ 5 a R$ 10 por atração. Ainda haverá apresentações nos dias 21 e 22 deste mês.


Foto: divulgação

SEX  A DOM ATÉ 28 DE FEVEREIRO - FEIRA DO LIVRO INFANTIL DO PLAZA

Olha a oportunidade de inserir as crianças no mundo da literatura: o Plaza Shopping, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, recebe mais uma edição da Feira do Livro Infantil, realizada pela Livraria Imperatriz. O espaço exibe obras, voltadas para crianças a partir de 0 meses até a adolescência, que custam de R$ 3 a R$ 30. A entrada é gratuita e o público pode conferir diversos títulos, desde clássicos da literatura mundial, como A Bela Adormecida, Cinderela e O Mágico de Oz, até histórias que envolvem personagens mais atuais como Bob Esponja, Patrulha Canina, Marsha e o Urso e o Show da Luna. A Feira, que fica no piso L3 do mall até o dia 28 de fevereiro, também dispõe de uma série de livros de atividades infantis e para colorir.

 


Foto: Divulgação

SEX (13) - CANTATAS E VISITA À CASA DE PAPAI NOEL

As janelas do casarão centenário do Paulista North Way Shopping serão palco da Cantata Natalina, com a concepção voltada para o universo do Noel. Os curiosos em conhecer a casa do Bom Velhinho precisam pagar R$ 6 (valor para adultos e crianças) e visitar sala do trono, lareira, sala de jantar com a ceia de Natal, quarto e a sala das cartas e presentes. A visitação segue até o dia 25 de dezembro, das 17h às 21h. As cantatas acontecem nos dias 7, 13, 14 e 21. Sempre às 18h.

Cantatas:

Sexta - 13/12 - Colégio Fernando Ferrari

Sábado - 14/12 - Colégio Fernando Ferrari

Sábado - 21/12 - Elenco da casa.

Serviço: Casa Mágica do Papai Noel – Paulista North Way Shopping

Quando: Até 25 dezembro – Sempre das 17h às 21h

Os ingressos custam R$ 6 para todos e são adquiridos no local.

Local: Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 - Centro, Paulista – PE


 ATÉ O FIM DO ANO  - NATAL NO RIOMAR

“Pinheiros falantes”, bailarinas e até um mago prometem encantar a garotada no Natal do RioMar. Além da presença imprescindível do Papai Noel, da escada interativa e da árvore gigante de Natal, as famílias poderão se divertir no jogo de quebra-cabeça gigante e fazer vários cliques no trenó ao lados das renas do Papai Noel. Outra atração para a garotada é o big novelo com obstáculos. O espaço conta ainda com uma Arena Musical, onde são realizadas apresentações culturais gratuitas, como contação de histórias, de dança e corais de Natal.


 ATÉ O FIM DO ANO  - BOM VELHINHO NO NATAL ENCANTADO DO PATTEO

O Papai Noel aguarda os pequenos no  Shopping Patteo Olinda. A tradicional poltrona fica em uma área exclusiva no piso L2, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 21h; aos sábados das 10h às 21h; e aos domingos das 12h às 21h. Escorrega em formato de folha, túnel que passa por dentro de um tronco de árvore, casa na árvore com escorregador e ponte, espelho maluco, um labirinto no meio do bosque, além de cogumelos, joaninhas e formigas gigantes integram o espaço.


ATÉ O FIM DO ANO  - PAPAI NOEL NO BOSQUE DOURADO

Brinquedos interativos, assim como árvores, guirlandas e renas estarão espalhados por todo o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Já Papai Noel receberá as crianças na Praça de Eventos. O tema da festa este ano é o Bosque Dourado do Papai Noel. Também foi montado um espaço de convivência para as pessoas tirarem fotos instagramáveis e interagirem com peças natalinas, onde serão realizadas cantadas de natal de escolas e igrejas da região.


ATÉ O FIM DO ANO  - CIDADE DOS BRINQUEDOS NO SHOPPING RECIFE

Este ano, o Natal 2019 do Shopping Recife conta com a Cidade dos Brinquedos. A atração, montada com grandes caixas de presentes em uma área de 1.300 m² no Terraço de Eventos, reunirá 10 espaços interativos com atividades inspiradas em diferentes brincadeiras para todas as idades. Para chegar a esses espaços, as pessoas passarão por uma imersão em projeções digitais, com imagens em torno do tema natalino. Os visitantes encontrarão várias atrações, como cama de gato, grafitagem digital, mesa de air-hockey, arvorismo, ponto instagramável, entre outros. Os ingressos para A Cidade dos Brinquedos custam R$ 20,  e podem ser adquiridos no local, no site da Bilheteria Digital ou através de troca de notas fiscais em espaço montado na 5ª etapa. A cada R$ 400 em compras, o cliente ganhará um par de ingressos.


ATÉ O FIM DO ANO - NATAL DO CASTELO RÁ-TIM-BUM NO GUARARAPES

“Bum, bum, bum... Castelo Rá-Tim-Bum”. O tema de uma das séries mais famosas da televisão também é tema de decoração de Natal e aporta no Shopping Guararapes, em Jaboatão, neste fim de ano.  No “Natal Mágico do Castelo Rá-Tim-Bum”, o destaque é para o Parque Mágico do Natal, um espaço de diversões natalinas para todas as idades. É possível passear por dentro do castelo, se divertir no playground e no painel interativo, além de conferir os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum e o acervo original da TV Cultura, com fantoches, maquete do Castelo e figurinos utilizados durante os 90 capítulos da série, de graça. A criançada ainda pode se divertir em família em um simulador que utiliza a realidade virtual para vivenciar um passeio no trenó do Papai Noel, com os valores de R$ 10 (uma pessoa ) R$ 18 (duas pessoas) e R$ 35 (Combo família para 4 pessoas).

O Shopping Guararapes também conta com o Parque Mágico do Natal, um espaço de diversões voltado para toda família na área externa do mall, que este ano ganha novas atrações. Com muitos elementos cenográficos alusivos ao Natal construídos numa área de mais de 3 mil metros quadrados, o cliente encontra neste espaço atividades como eurobungy, Receita Secreta do Noel (bola na água), corrida de duendes (pista de autorama), A Fábrica Mágica do Noel (playground temático), tirolesa, oficina de slime, cama elástica, personalização de presentes e Viagem Mágica (trenzinho do Papai Noel). O espaço funcionará de quinta à domingo, das 16h às 22h. Os valores dos ingressos variam entre R$ 5 e R$ 20. Há ainda combos promocionais.


ATÉ 24 DE DEZEMBRO - UM CASTELO DE NATAL NO TACARUNA

O Papai Noel já chegou ao Shopping Tacaruna. Para a decoração de Natal, o mall buscou inspiração nos castelos franceses, um ícone que mexe com a imaginário coletivo e remete a dezenas de clássicos infantis contados desde a infância, e traz o Castelo de Natal. Crianças e adultos poderão tirar fotos com o Papai Noel até o dia 24 dezembro. Em novembro, de segunda a sexta, das 14h às 20h; nos sábados (9h às 22h) e domingos (12h às 20h). Já em dezembro, será de acordo com o horário de funcionamento do shopping.

Revestido de couro ecológico marfim, o Castelo de Natal do Shopping Tacaruna, na Praça de Eventos, no térreo, tem aproximadamente 9 metros de altura, possui telhados verdes com detalhes vermelhos, trazendo as cores tradicionais do Natal com classe e sofisticação. Os telhados contam com cascatas de luzes, que somados a toda iluminação da decoração do mall somam mais de 50 mil lâmpadas LED.


ATÉ O FIM DO ANO - AUTORAMA E CORAL NO CAMARÁ

Autorama, espetáculos infantis e apresentação de coral fazem parte da programação do Shopping Camará, em Camaragibe, Grande Recife. Confira:

Fábrica de Doces – Meninas e meninos que curtem se aventurar entre as panelas têm um atrativo especial na Fábrica de Doces do Camará. No espaço, montado no Piso L1 do Camará, as crianças aprendem a fazer cupcakes, biscoitos e donuts. A brincadeira tem a duração de 40 minutos e o valor de R$ 25. É voltada para crianças a partir de 3 anos – as menores podem contar com a presença de um adulto, que não precisa pagar ingresso. Ao final, todos levam as criações gastronômicas para casa. A Fábrica funciona até 30 de novembro, de segunda a domingo; e de 1º de dezembro a 5 de janeiro de 2020, de segunda a sábado, conforme o horário de funcionamento do shopping.

Espetáculos Infantis – Inspirado no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o espetáculo infantil “A Fantástica Fábrica de Doces” conta a história de como o inventor de doces Willy Wonka conhece o verdadeiro sentido do Natal. As apresentações ocorrem aos sábados, a partir das 17h, até 21 de dezembro. A cada semana, os pequenos vão conhecer novas invenções de Wonka e curtir as histórias baseadas nessas criações. Mas Wonka não está sozinho. O doce inventor tem a companhia das duplas Mister Lito e Senhora CupCake; e Homem Biscoito e Bombolina, que se revezam a cada semana. As apresentações são gratuitas e ocorrem em palco montado no Piso L3 do Camará, em frente ao Game Station.

Mundo Mágico da Criança – O espaço traz brinquedos sensoriais, piscina de bolinhas, pupa-pula e brinquedão, entre outras atrações, todas no clima natalino. A atração funciona até 5 de janeiro de 2020, ao lado da Praça de Eventos, Piso L1, no horário de funcionamento do shopping. O ingresso tem o valor de R$ 10, para 15 minutos de brincadeira; e de R$ 20, para 30min. É voltado para crianças a partir de 3 anos de idade – as menores podem brincar na companhia de um adulto que não precisa pagar ingresso.

Apresentação de Corais – Até 25 de dezembro, o público vai poder se emocionar com apresentações diárias de corais natalinos de escolas de Camaragibe e região. As apresentações são abertas ao público e ocorrem no palco montado no Piso L3, sempre a partir das 15h.

Autorama - Quem curte velocidade vai adorar a pista de autorama BK AutoKids, que está montada no Piso L3 do shopping, em frente ao cinema. Com um circuito totalizando 11 metros de comprimento e cinco de largura, esta é a maior pista do tipo de Pernambuco. Os carrinhos são comandados por controle remoto, o que garante a segurança da garotada. A brincadeira é voltada para crianças com idade a partir de 3 anos, mas jovens e adultos também podem curtir a novidade. A pista de autorama BK AutoKids funciona no horário do shopping. De segunda a sexta-feira, o valor é de R$ 10 para cada 15 minutos de diversão. Já aos sábados, domingos e feriados, a brincadeira tem o valor de R$ 10 para 10 minutos.

Doce Hora – O Doce Hora com Papai Noel é um espetáculo interativo com muita dança e música que se passa na cozinha da querida Mamãe Noel. Enquanto os pequenos saboreiam deliciosas guloseimas, a dupla Mister Lito e Bombolina comanda um show interativo entre os presentes. O ponto alto da brincadeira é a chegada de Papai Noel, que se junta aos meninos e meninas para saborear o lanche da tarde. As apresentações vão ocorrer aos domingos, de 1º a 22 de dezembro, das 15h às 16h e das 17h às 18h, em espaço montado no Piso L1 do Camará. A brincadeira tem o valor de R$ 30 e é voltada para crianças a partir de 3 anos de idade.


ATÉ DEZEMBRO - HORA NO TERROR NO MIRABILANDiA

A mais temida atração do Mirabilandia, em Olinda, promete muitos sustos. Recomendada para maiores de 12 anos,  a edição deste ano, “O Espetáculo”, narra a história de um grande apresentador de circo, que no final de sua carreira passa o picadeiro para seu único filho.  Além dos novos personagens, aqueles temidos e esperados pelo público estão garantidos, como Freddy Krueger, Jason, A Família Addams, Leatherface e muitas bruxas, demônios, faunos, mitos de terror, além de muita aventura e medo. O evento Hora do Terror está incluído no passaporte do parque (R$ 90 e meia por R$ 45). Ingresso para 3 pessoas custa R$ 140 e para 4 pessoas R$ 185. Ingressos à venda nas bilheterias, lotéricas (apresentando o número do convênio 20911489 e o identificador 121170), e pelo site. A atração também não é recomendada para pessoas cardíacas, hipertensas, grávidas ou que estejam acompanhadas de bebês.

O parque também está com novo brinquedo. O Dark Ride XD é um game multissensorial de origem canadense com tecnologia de ponta e muitos efeitos especiais. Tem estrutura que lembra um cinema, mas além dos óculos e das poltronas especiais que se mexem de acordo com o que se passa na tela, o filme é, na verdade, um jogo com total participação do público. Possui gráficos 3D em tempo real, muitas sensações reais e um sistema de pontuação individual que estimula rounds competitivos e saudáveis entre os intitulados “caçadores de diversão”.

BRINCANDO COM FOGO (ESTREIA)

Gênero: Família/Comédia

Classificação: 10 anos

Jake Carson (John Cena) é um bombeiro dedicado e rigoroso. Após resgatarem as crianças Bryan (Brianna Hildebrand), Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery), Jake e seus companheiros não conseguem localizar os pais do trio. Os bombeiros terão que enfrantar o desafio de cuidar das crianças. Em cartaz nos cinemas dos shoppings Guararapes, RioMar, Paulista North Way, Patteo Olinda, Plaza, Boa Vista, Shopping Recife e Tacaruna.


PLAYMOBIL, O FILME

Gênero: Animação/Aventura

Classificação: Livre

Marla está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide. Em cartaz no sábado (7) e domingo (8), nas salas dos shoppings Guararapes, Patteo Olinda, Plaza, Boa Vista, Shopping Recife e Tacaruna.


AVENTURA EM MINIATURA

Gênero: Animação/Aventura/Comédia

Classificação: Livre

Os irmãos Boonie Bears - Bramble e Briar - vivem defendendo a floresta do inventor Vick. Um dia Vick descobre uma nova máquina que diminuiu os objetos ao tamanho de um inseto. Em uma disputa com os Boonie Bears a máquina é accidentalmente ativada e... os três são encolhidos! Nesta aventura eles irão conhecer um pequeno mudo, descobrir animaizinhos, defender a natureza e buscar a fórmula ,ágica para voltarem ao tamanho normal. Em cartaz nas salas do Shopping RioMar e Patteo Olinda, .


DORA E A CIDADE PERDIDA

Gênero: Família/Aventura

Classificação: 10 anos

Com a ajuda do macaco Botas e do primo Diego (Micke Moreno); Dora (Isabela Moner) precisará embarcar em uma nova aventura para salvar seus pais de mercenários e resolver o mistério de uma antiga civilização perdida dos Incas. Em cartaz nas salas dos shoppings RioMar, Paulista North Way, Plaza, Shopping Recife e Tacaruna.


O REINO GELADO: TERRA DOS ESPELHOS

Gênero: Animação

Classificação: Livre

Para dar uma lição na Rainha da Neve. o rei Harald encontra uma maneira de acabar com a magia do mundo, expulsando todos que possuem poderes mágicos para a Terra dos Espelhos. Quando a família de Gerda cai na armadilha do rei, a garota fará de tudo para salvá-los, inclusive contar com a ajuda da própria Rainha da Neve. Em cartaz nas salas do Shopping Recife e Camará Shopping.


FAMÍLIA ADAMS

Gênero: Animação / Fantasia

Classificação: Livre

A Família Addams está de volta às telinhas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. Engraçada, estranha e completamente icônica, a Família Addams redefine o que significa ser um bom vizinho. No filme, a Família precisa se preparar para receber uma visita de parentes ainda mais arrepiantes, mas a misteriosa mansão parece estar com os dias de maldade contados. Em cartaz nas salas dos shoppings Patteo Olinda, Shopping Recife, Tacaruna e Camará Shopping.


MALEVÓLA - DONA DO MAL 

Gênero: Aventura/ Fantasia

Classificação: 10 anos

Malévola e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Na continuação do filme da Disney, Malévola e Aurora são separadas para lados opostos em uma Grande Guerra, testando sua lealdade e fazendo com que elas questionem se podem ser verdadeiramente familiares. Em cartaz nas salas dos shoppings Guararapes, Paulista North Way, Patteo Olinda, Plaza, Boa Vista, Shopping Recife e Tacaruna.