Noticias

Concerto no Compaz tem orquestra e vozes infantis do Conservatório Pernambucano de Música

Betânia Santana
Betânia Santana
Publicado em 02/12/2019 às 15:34
Cantata1 (1) FOTO:

Foto: Divulgação

Uma noite pra lá de especial. A Orquestra de Câmara de Pernambuco faz nesta terça-feira (3), no Compaz Eduardo Campos, do Alto de Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, o que está considerando uma prévia do espetáculo Bandeira do Divino, que estreia dia 14 no Teatro de Santa Isabel. A "palhinha" desta terça é gratuita.

Aberto ao público, o concerto-aula do Compaz, às 19h, é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre a composição de uma orquestra e seus instrumentos. “Será uma prévia mais pedagógica, dando uma noção de cada instrumento e de como eles se misturam na organização de uma orquestra”, revela o maestro José Renato Accioly, regente da Orquestra de Câmara de Pernambuco.

Além da orquestra, participam do concerto-aula o grupo SaGrama e o Coro de Crianças do Conservatório. De acordo com o maestro, serão ressaltadas - através da interatividade - a sonoridade de cada instrumento da orquestra, com músicas da tradição de Natal do Nordeste do Brasil.

Foto: Divulgação

O espetáculo completo da Cantata Bandeira do Divino ocorre no Teatro de Santa Isabel, na Praça da República, Centro do Recife, no sábado (14), às 20h, e no domingo (15), às 17h. As apresentações misturam composições eruditas e populares. Canções de Natal clássicas, universais, compõem o repertório com o cancioneiro popular, prometendo emocionar o público. No Santa Isabel, além da Orquestra de Câmara, do SaGrama e das vozes infantis do conservatório, estarão presentes os integrantes da Cia. de Dança Perna de Palco, dirigida por Anna Miranda. Entrada gratuita.