Noticias

Coral infantil é uma das atrações do 19º Festival Nacional de Corais

Betânia Santana
Betânia Santana
Publicado em 09/10/2019 às 11:03
coral FOTO:

Foto: Divulgação

Uma noite para ouvir vozes. Em coro. O Coral Infantil Equipe, que reúne alunos do 2º ao 7º ano do ensino fundamental. se apresenta na noite desta quarta-feira (9), a partir das 19h30, no Teatro Santa Isabel, Centro do Recife, durante a  19ª edição do Festival Nacional de Corais (Fenace), que acontece até a sexta-feira (11).

O Coral Equipe foi fundado em 1993. Idealizado pelo diretor e fundador do colégio, Armando Reis Vasconcelos. Tem como coordenador desde sua fundação o professor Guedes, que foi, até o ano de 2018, professor de música dos anos iniciais do ensino fundamental (2º ao 5º).

O grupo, regido pelos maestros Guedes e Júnior Melo, vai apresentar três músicas e fará uma homenagem ao frevo e e ao compositor Getúlio Cavalcanti, um dos principais nomes do ritmo pernambucano.

O 19º Fenace reúne 20 corais (17 de Pernambuco, um da Bahia, um de Alagoas e um do Rio Grande do Norte). Além dos grupos, haverá apresentação do solista lírico Jadiel Gomes, de Pernambuco. O repertório vai do sacro ao erudito, passando pelo popular brasileiro e regional.

O homenageado do 19º Fenace é o Coral do Carmo, que completou 70 anos de fundação. Duas mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que começou na quarta (8). As três primeiras noites acontecem no Teatro Santa Isabel. A última, na sexta (11), será no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Além do valor simbólico, é solicitado um quilo de alimento não perecível que será doado ao projeto social Ação da Cidadania Contra a Miséria e a Fome – Pernambuco Solidário.

 

 

Foto: Divulgação

APRESENTAÇÕES SOLIDÁRIAS

Além dos espetáculos nos teatros, acontecerão apresentações solidárias nos dias do evento que têm o objetivo de levar alegria às crianças e adultos que estão internados em unidades hospitalares:

– Dia 10, às 10h, Hospital do Câncer de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro

– Dia 11, às 10h, no Hospital Infantil Maria Lucinda, no bairro de Parnamirim

Haverá, ainda, apresentações gratuitas na Casa da Cultura, no bairro de Santo Antônio, no dia 11 e 12/10, às 14h.

APRESENTAÇÕES OFICIAIS:

Quarta (9) – Teatro  Santa Isabel, às 19h30

1. Coral do Colégio Equipe - PE

2. Coral AMBEP – BA

3. Coral Vozes do LAFEPE - PE

4. Coro Via Voz - PE

5. Coral Canto da Caixa – PE

6. Coro Sinfônico do STBNB - PE

Quinta (10) – Teatro Santa Isabel, às 19h30

1. Solo Lírico com o Solista Jadiel Gomes – PE

2. Coro Fonte da Vida - PE

3. Coral Canta Vitarella - PE

4. Coral De Salto no Frevo – PE

5. Coral HOPE Esperança - PE

6. Coral Luz do Sol da UnAti - RN

Sexta (11) – Teatro Luiz Mendonça, às 19h30

1. Coral AABB Caruaru – PE

2. Coral Canto da Caixa – APCEF – PE

3. CORUFAL - AL

4. Coral do Carmo do Recife PE (Homenageado)