Noticias

Exposição interativa Retratos de Mãe mostra o poder da leitura para os filhos

Mariana Dantas
Mariana Dantas
Publicado em 02/05/2019 às 14:42
Carol Levy contadora de histórias,  Cláudia Bettini jornalista e coautora do projeto,  a artista plástica Luciana Maia e a fotógrafa Andréa Leal.
Carol Levy contadora de histórias, Cláudia Bettini jornalista e coautora do projeto, a artista plástica Luciana Maia e a fotógrafa Andréa Leal. FOTO: Carol Levy contadora de histórias, Cláudia Bettini jornalista e coautora do projeto, a artista plástica Luciana Maia e a fotógrafa Andréa Leal.

Os momentos de leitura entre mães e filho vão muito além do manuseio das páginas de um livro. São momentos de conexão intensa, da troca de olhar, do colo, do imaginar a história juntos, de dar vida a personagens através do cantar ou da entonação de voz. Momentos que sempre estarão presentes na memória afetiva de ambos. A exposição "Retratos de Mãe", da fotógrafa Andréa Leal com cocriação da jornalista Cláudia Bettini, que entra em cartaz neste domingo (5) no Shopping Tacaruna, eterniza esses momentos de cumplicidade, com relatos emocionantes de mães sobre os benefícios da leitura na relação com seus filhos.

As fotografias de Andréa Leal receberam a intervenção da artista plástica Luciana Maia, que desenvolveu um trabalho exclusivo, com intervenções capazes de transportar cada família retratada para o universo mágico de seus contos preferidos.

Entre as personagens, mães que encontraram nos textos ou canções maneiras de se comunicarem ou estimularem filhos autistas, com microcefalia, ou para tornar especial os momentos de presença depois da volta ao mercado de trabalho, ou para explicar assuntos nem sempre fáceis, como a diversidade familiar. Vivências que compartilham em depoimentos emocionantes que poderão ser vistos na exposição interativa, por meio de um aplicativo de realidade aumentada, cada vez que o celular for posicionado em frente à tela da personagem.

A exposição ficará em cartaz simultaneamente, durante todos os domingo do mês de maio, no rooftop do Shopping Tacaruna, no Recife, e na cidade em São Paulo. No Tacaruna, a abertura acontece às 17h deste domingo, com contação de história especial de Carol Levy.

SERVIÇO  

17h - Abertura da programação do mês das mães Recanto da Mamãe, no rofftop do Shopping Tacaruna (com bate-papo com o obstetra Thiago Saraiva sobre parto e puerpério, com a participação das doulas Mariana Carvalheira e Luiz Bortollozo, e mediação da jornalista Cláudia Bettini)

17h40 - Abertura da Exposição Retratos de Mãe, da fotógrafa Andrea Leal, com contação de estória especial de Carol Levy

18h - Show de Isadora Canto com participação especial de Mariane Bigio

17h às 19h - Espaço sensorial para bebês com Casa das Asas

A programação é gratuita e continua todos os domingos de maio.