publicidade
30/09/19
Hospital Veterinário do Recife. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Hospital Veterinário do Recife. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Hospital Veterinário do Recife agenda castrações gratuitas para outubro

30 / set
Publicado por Priscila Miranda em Novidades às 11:34

Moradores da capital pernambucana interessados em castrarem gratuitamente cães e gatos no mês de outubro podem fazer o agendamento do procedimento no Hospital Veterinário do Recife entre esta terça-feira (1º) e quinta (3).

De acordo com a Prefeitura do Recife, serão ofertadas mil vagas gratuitas na unidade de saúde. As ligações podem ser feitas no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, por meio dos números: 3446 – 9808, 3224 – 3001, 3224 – 4001 e 3224 – 4002.

Leia também: Veterinário explica doenças causadas por pulgas, carrapatos e vermes nos pets

Presença de pets em escritórios ajuda a reter e atrair talentos, diz pesquisa

ParCão de Olinda é inaugurado com diversas atividades para os pets

A PCR afirma ainda que quem não conseguir marcar deve retornar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes. Para a realização da cirurgia, cães e gatos precisam ter mais de seis meses de idade. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR