publicidade
21/09/19
Campanha da vacinação antirrábica chega ao último fim de semana no Recife. Foto: Cortesia
Campanha da vacinação antirrábica chega ao último fim de semana no Recife. Foto: Cortesia

Campanha vacina cães e gatos da Zona Sul do Recife neste sábado

21 / set
Publicado por Priscila Miranda em Saúde às 8:01

A Campanha de Vacinação Antirrábica Anima da Prefeitura do Recife se encerra neste sábado (21), quando serão imunizados cães e gatos da Zona Sul do Recife (distritos sanitários 6 e 8). Nos dois primeiros dias da campanha, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife vacinou 115 mil cães e gatos da Zona Norte, Zona Oeste e do Centro da cidade. Este ano, a campanha foi dividida em três dias, por áreas.

Leia também: Veterinários voluntários atendem cavalos de graça no Recife

Abelhas provocam atraso de voo da Air India

Gastos com saúde de pets somaram R$ 11,9 bilhões em 2018

Entre os 100 postos de vacinação que serão montados, estão a Pracinha de Boa Viagem, Parcão do Centro Esportivo Santos Dumont, Academia da Cidade da Lagoa do Araçá (Imbiribeira) e Terminal de Ônibus do Jordão Alto, além de pontos próximos a escolas e postos de saúde. A lista completa com os pontos de vacinação que funcionarão das 8h às 17h deste sábado está disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

A meta da Vigilância Ambiental do Recife é vacinar um total de 180 mil animais na capital pernambucana. Em 2018, a Sesau Recife vacinou mais de 132 mil cães e 55 mil gatos.

A raiva é uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais ao ser humano) muito grave, que é quase 100% letal tanto para as pessoas quanto para os animais que têm seu sistema nervoso central afetado. A campanha é garantida pelo SUS porque o objetivo é atingir o ciclo humano. Os animais precisam tomar a vacina antirrábica todo ano para garantir a proteção deles e, consequentemente, da população humana.

Resto do ano

Quem não conseguir vacinar seu pet durante a campanha, pode levá-lo ao Centro de Vigilância Ambiental (CVA), em Peixinhos, e no Hospital Veterinário do Recife, no Cordeiro, além dos postos fixos localizados nas sedes dos oito distritos sanitários. Moradores de outros municípios devem procurar as Secretarias de Saúde de suas cidades.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR