publicidade
20/09/19
Atendimento dos cavalos acontecerá na Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro. Foto: Ivana Costa
Atendimento dos cavalos acontecerá na Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro. Foto: Ivana Costa

Veterinários voluntários atendem cavalos de graça no Recife

20 / set
Publicado por Priscila Miranda em Saúde às 8:33

O bairro do Cordeiro, Zona do Oeste do Recife, receberá, neste fim  de semana, um grupo formado por oito médicos veterinários voluntários para atender cavalos. A ação será realizada no sábado e no domingo (22), das 9h às 16h na Praça da Avenida do Forte, e faz parte do Programa de Equinos da ONG norte-americana World Vets, com o objetivo de atender cerca de 100 equinos.

Leia também: Abelhas provocam atraso de voo da Air India

Gastos com saúde de pets somaram R$ 11,9 bilhões em 2018

Serviço de transporte para pets chega ao Recife

O serviço irá contemplar os cavalos que puxam carroças da comunidade que trabalha com pequenos fretes ou recolhendo materiais recicláveis e não podem pagar um serviço veterinário para os animais. Os equinos irão receber atendimento gratuito com avaliação clínica, casqueamento, cuidados de lesões externas, tratamento dentário e vacinas contra zoonoses.

O atendimento é gratuito. Os tutores devem levar, no dia do atendimento, um documento com foto e comprovante de residência.

A ação conta com o apoio da Associação de Amparo a Vida Animal (Ampavida), Fundação Brigitte Bardot e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

A World Vets é uma ONG americana composta por veterinários voluntários de vários países que realizam trabalho com animais de pequeno, médio e grande porte. A ONG possui um programa de veterinários de campo para equinos, oferece equipes qualificadas de técnicos para fornecer cuidados de rotina para animais de grande porte, bem como os suprimentos necessários para realizar o controle de parasitas, vacinas e tratar qualquer problema de saúde ou lesões existentes.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR