publicidade
04/09/19
Caminhas para cachorro são produzidas por adolescentes internos da Funase. Foto: divulgação
Caminhas para cachorro são produzidas por adolescentes internos da Funase. Foto: divulgação

Socioeducandos da Funase produzem camas para cachorro

04 / set
Publicado por Priscila Miranda em Novidades às 9:42

Olha que trabalho bacana: socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), após participarem de curso oferecido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), agora produzem camas artesanais para cães.

Leia também: Leishmaniose: doença pode afetar animais e humanos

Casal coloca cachorro para “descobrir” sexo de bebê em chá de revelação

Como tratar e prevenir as otites em pets?

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes afirma que as peças confeccionadas pelos internos são feitas a partir do reaproveitamento de materiais que seriam descartados na natureza, dando acabamento ecologicamente correto ao produto.

Para produzir as caminhas, um pneu revestido com espuma e tecido colorido é usado. Os preços do produto variam de R$ 25 a R$ 40. O objetivo é que os adolescentes consigo mais espaços de apoio no processo de ressocialização. Alguns produtos feitos pelos internos estão sendo expostos e comercializados em shoppings.

O interesse nos produtos pet feitos pelos adolescentes em semiliberdade ocorreu por meio de uma junção de comunicação e solidariedade. Dias antes de a parceria ser firmada com a Agropet, a Casem Caruaru recebeu uma palestra sobre direitos dos animais promovida por integrantes do Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal de Caruaru (Gaeda).

Na ocasião, sensibilizados com o tema tratado, os próprios socioeducandos se dispuseram a doar uma cama pet produzida por eles para uma das protetoras da instituição.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR