publicidade
19/08/19
Boleto Jr marca presença no centro universitário a partir de agosto. Foto: Divulgação
Boleto Jr marca presença no centro universitário a partir de agosto. Foto: Divulgação

No Recife, universidade traz mascote para o campus

19 / ago
Publicado por Amanda Rainheri em Fofura às 15:29

O Centro Universitário Brasileiro (Unibra) dá início ao segundo semestre de aula com novidade: a partir de agosto, alunos e colaboradores da instituição passam a contar com uma presença especial no campus, o cão Boleto Jr.

 

A ideia é que o cachorro da raça Golden Retriever receba atenção e carinho de quem passa diariamente pelo local, além de levar leveza e alegria para os presentes. O cãozinho Boleto Jr. está sob os cuidados do diretor de adestramento do Kennel Club do Estado de Pernambuco, Joaquim Cavalcanti, que também realiza trabalhos de adestramento com cães-guia de deficientes visuais, além também fazer parte de um projeto que auxilia crianças autistas no, onde recebe crianças e adolescentes portadores de autismo para terapia assistida com cães e uma equipe de adestradores.

 

“Na Unibra vamos desenvolver um trabalho especial onde o Boleto Jr irá construir uma interação com os alunos e funcionários da instituição durante as atividades diárias deles”, explica o adestrador, que também é técnico em cinoterapia – terapia realizada com o auxilio de cães. A instituição além de contar com o curso de Medicina Veterinária, coordenado pelo veterinário Eryvelton Franco, também possui o Hospital Escola Veterinário Unibra (HEVU) e UB Pet que darão toda assistência ao animal.

  

Segundo pesquisa realizada pela Banfield Pet Hospital, rede de hospitais veterinários norte-americana, 91% dos diretores de recursos humanos apoiam a presença dos pets em espaços corporativos.  86% afirmam redução de estresse e 67% identificam aumento da produtividade.


FECHAR