publicidade
28/11/18
Ratinhos estão vivendo no jardim da casa do fotógrafo. Foto: Simon Dell
Ratinhos estão vivendo no jardim da casa do fotógrafo. Foto: Simon Dell

Fotógrafo acha família de ratinhos no jardim de casa e constrói lar especial para eles

28 / nov
Publicado por Priscila Miranda em Fofura às 11:04

Muitas pessoas não gostam nem de imaginar que existam ratos vivendo próximos a elas. Mas um fotógrafo especializado em imagens da vida selvagem de Sheffield, no Reino Unido, descobriu que, no jardim de casa, morava uma família de ratinhos muito fofos em meio à grama e às folhas caídas das árvores. Em vez de espantá-los ou criar armadilhas para matá-los, Simon Dell resolveu aproveitar a ótima oportunidade de capturar lindas imagens dos três ratos. Para isso, ele criou um lar especialmente para o trio.

Leia também: Seis baleias encalhadas são resgatadas na Nova Zelândia

Mais de 140 baleias mortas em praia remota da Nova Zelândia

“NatAU” solidário pet vai arrecadar doações para Abrigo do Seu Alberto

Simon construiu casinhas feita de frutas, verduras e adereços, criando um resultado adorável. Não demorou muito para que a família de camundongos se mudasse e amasse o novo lar. Para obter as imagens que queria, o fotógrafo criou espaços para dois ratos, que ele chamou de George e Mildred, e para o bebê deles, Mini.

Ele conseguiu seduzi-los com nozes e frutas. Simon gostou tanto da pequena família de ratos que costuma atualizar regularmente a pequena aldeia construída. Há diversos espaços para o trio se divertir bastante. Para evitar a chegada de predadores, o fotógrafo protegeu o local onde os camundongos vivem e também conta com a ajuda de seu cachorro.

“Coloquei arame ao longo da cerca para que os gatos não conseguissem chegar aos camundongos. Eu também tenho um pequeno cão Jack Russell Terrier para que os gatos não saibam entrar no jardim. O cachorro não presta atenção aos ratos”, afirmou ao site Bored Panda.

Simon resolveu criar, a série de fotografias tiradas, um calendário 2019. Pode ser comprado através da página do Facebook dedicada aos ratinhos.

Confira as fotos da família de ratinhos:

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR