publicidade
28/11/18
Boi foi chamado de
Boi foi chamado de "Knickers", que quer dizer "calcinha" em inglês. Foto: reprodução/Twitter

“Boi gigante” é salvo do abatedouro por causa do tamanho

28 / nov
Publicado por Priscila Miranda em Outros animais às 13:05

Um boi de tamanho muito maior que a média foi poupado de ir para o abate na Austrália e chamou a atenção da imprensa do país nos últimos dias. O animal, chamado de “Knickers”- que significa “calcinha” em inglês” -, tem quase uma tonelada e meia e 1, 94 metro de altura. Especialistas acreditam que ele seja o maior boi da Austrália. 

Segundo a BBC Brasil, a título de comparação, o animal, da raça holstein-friesian, pesa o equivalente a um carro modelo Golf (1.318 quilos) e tem quase a altura do ex-jogador de basquete norte-americano Michael Jordan (1,98 metro).

Leia também: Fotógrafo acha família de ratinhos no jardim de casa e constrói lar especial para eles

Mais de 140 baleias mortas em praia remota da Nova Zelândia

“NatAU” solidário pet vai arrecadar doações para Abrigo do Seu Alberto

E justamente seu enorme tamanho o fez ser salvo de morrer no abatedouro. O dono do animal, Geoff Pearson, tentou vendê-lo em um leilão em outubro, mas os processadores de carne se recusaram a comprá-lo porque não teriam infraestrutura para receber um boi do porte de Knickers.

São e salvo, o bovino agora é estrela na mídia local. Pearson tem recebido diversas ligações para entrevistas desde que uma emissora australiana noticiou o caso do boi gigante.

Inicialmente comprado para “liderar” o rebanho de Pearson, aos 12 meses de vida, ele foi castrado e esperava sua vez para ir para o matadouro. Porém o pecuarista percebeu que Knickers não parava de crescer. Sua giganteza também fascina os companheiros do rebanho, que é composto por cerca de 20 mil cabeças de gado. Por ser malhado, o boi é destaque em meio a vários “companheiros” de cor mais escura.

O inusitado nome “calcinha” veio quando Pearson, que já tinha um gado chamado “Bra” (sutiã, em inglês) que ficou amigo do boi gigante. “Não imaginávamos que ele iria se transformar em uma ‘calcinha grande'”, brincou o criador.

No Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é Bellino, da raça Chianina. Ele tinha 2,027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR