publicidade
28/09/18
Eve adotou gatinhos órfãos. Foto: Cassie's Place/reprodução
Eve adotou gatinhos órfãos. Foto: Cassie's Place/reprodução

Gatinhos encontram amor em cadela atropelada que perdeu filhotes

28 / set
Publicado por Priscila Miranda em Comportamento às 9:02

Uma cadelinha que foi resgatada após um acidente de carro se tornou uma mãe para gatinhos órfãos que precisavam de amor e cuidados. 

O site Love Meow conta a história que aconteceu há cerca de uma semana, quando um abrigo no Texas, nos Estados Unidos, soube que uma poodle de nome “Eve”precisava ser resgatada. “Ela estava seriamente ferida, cheia de fraturas nas patas dianteiras após ser atingida por um carro. Nós imediatamente partimos para a ação”, contou Michelle Zrubek, diretora do abrigo, ao site.

Ela então contou com a ajuda de voluntárias para coordenar o resgate da “doguinha”. “Nós trabalhamos juntas para montar um plano para transportá-la para nossa reabilitação facilitada em San Angelo, no Texas”, disse Michelle.

Leia também: Escola de cão-guia fará doação para mulher com deficiência visual

Cientistas afirmam ter resolvido enigma do maior pássaro do mundo

Recife terá ato pelo Dia Mundial dos Animais no domingo

Devido às leis do Texas estabelecidas para dar ao tutor a oportunidade de reivindicar seu animal de estimação caso ele esteja desaparecido, Eve não poderia ser levada do local até o dia 21 de setembro. Quando uma das voluntárias chegou ao abrigo para pegar a poodle, houve uma surpresa.

Os cuidados

“Ela estava sendo cuidada por gatinhos”, afirmou Michele. A equipe do abrigo disse que Eve parecia depressiva. Ela estava lactando e era claro que tinha dado à luz recentemente.

As voluntárias foram até o local onde ela foi encontrada, na tentativa de localizar os filhotes, mas não conseguiram. Durante o período de buscas, dois dos gatinhos órfãos foram levados para o abrigos. “A equipe decidiu que não faria mal tentar que Eve aceitaria os filhotes como dela”, explicou a diretora do Cassie’s Place.

Eles acabaram salvando não só uma, mas oito vidas. Linda O’Neil, que se voluntariou para transportar no resgate,  chegou com a família peluda no Cassie’s Place.

“Nós os arrumamos num calmo e confortável espaço onde ela pôde descansar e se sentir segura com seu novo ambiente para sua pequena família.”

Os gatinhos se agarraram à mãe adotiva, se amamentando e ronronando. “Eve estava muito orgulhosa e dando amor aos seus filhotes. Ela abana o rabo quando você fala com ela sobre os bebês que ela está criando. Também mostra preocupação quando você os remove da área para trocar a roupa de cama. Ela lamenta e late levemente para nos avisar que está chateada por não estar com eles “, disse Michelle ao Love Meow.

“Ela faz um trabalho incrível de limpá-los e alimentá-los. Nós nunca saberíamos que eles não delas, além da espécie, devido aos cuidados que ela dá a eles.”

Recuperação

 

Mesmo ferida no atropelamento, Eve só quer cuidar de seus gatinhos. A equipe do abrigo conseguiu, após alguns dias do resgate, levar a cadela, junto com os gatinhos, para um hospital veterinário. Lá, a cachorra passou por uma cirurgia para colocar os ossos nos lugar. 

Enquanto ela está em tratamento, os gatinhos mais novos estão sendo alimentados com mamadeiras por voluntários, e os maiores estão aprendendo a comer em uma tigela. “Eles estão um pouco confusos e não têm certeza se a tigela é a comida. Todos eles estão com a barriga cheia.”

Com a ajuda da Canine Mama, os sete gatinhos estão prosperando no Cassie’s Place e estarão prontos para adoção dentro de algumas semanas.

Assim que Eve estiver melhor, ela se juntará aos dois gatinhos mais novos.

 


FECHAR