publicidade
11/07/18
Zsa Zsa foi eleita o cão mais feio do mundo. Foto: JOSH EDELSON / AFP
Zsa Zsa foi eleita o cão mais feio do mundo. Foto: JOSH EDELSON / AFP

Morre Zsa Zsa, o cachorro mais feio do mundo, aos 9 anos

11 / jul
Publicado por Priscila Miranda em Comportamento às 15:22

Estadão Conteúdo – Zsa Zsa, a buldogue inglesa eleita como o cão mais feio do mundo em um concurso realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, em junho de 2018, morreu nesta terça-feira, 10, aos 9 anos.

A cadela faleceu poucas semanas depois de ter levado o prêmio máximo na 30ª edição do concurso anual World’s Ugliest Dog.

A tutora da cadela, Megan Brainard, disse ao programa americano TODAY Show que o animal fez sua passagem enquanto dormia. “Ela estava na casa do meu pai. Ele acordou hoje pela manhã e notou que ela havia morrido”, contou Megan, que se disse “devastada” com a notícia.

Megan, o marido, Jesse, e a filha do casal, Mareslie, de 15 meses, fizeram um pequeno cerimonial de despedida em sua residência em Anoka, Minnesota. “Eu peguei Zsa Zsa e a coloquei na grama. Nós estávamos todos dizendo adeus quando Mareslie foi até ela e a beijou. Foi doce”, contou a americana.

Leia também: Panda ganha bolo de aniversário no zoológico de Berlim

Em ato heroico, cachorro morre ao salvar tutor de choque elétrico

Gato invade entrevista ao vivo de professor na TV

Nome em homenagem à atriz  de Hollywood

Zsa Zsa foi batizada assim para homenagear a atriz austro-húngara Zsa Zsa Gábor, famosa no cinema americano na década de 1950. A buldogue conquistou seu título principalmente por conta da arcada dentária pronunciada para frente – detalhe que impedia a cadela de manter sua língua para dentro da boca, ficando com ela pendente a maior parte do tempo.

A bulldogue teve um início de vida difícil, já que passou cinco anos em um criadouro de cães no Missousi antes de ser resgatada pela organização Underdog Rescue. Megan então a adotou após encontrá-la em um site especializado.


FECHAR