publicidade
08/07/18
Gatinho gostava de acompanhar os alunos nas atividades da escola, inclusive se deitando sobre livros e papéis. Foto: reprodução/Facebook
Gatinho gostava de acompanhar os alunos nas atividades da escola, inclusive se deitando sobre livros e papéis. Foto: reprodução/Facebook

Gato passa quase 20 anos como mascote de escola nos EUA

08 / jul
Publicado por Priscila Miranda em Comportamento às 14:27

Um gato laranja chamado Simba passou quase duas décadas com alunos e membros do corpo docente da Westbrook High School, em Westbrook, Maine, Estados Unidos. Ele cumprimentava todos na porta da escola todas as manhãs e até visitava o escritório do do diretor por amor e alguns abraços.

Tudo começou no ano de 2000, quando uma professora de matemática encontrou o adorável gato laranja que a seguiu até a sala de aula e decidiu ficar. Desde então, ele não um dia sequer sem visitar seus amigos na escola.

Ele se apaixonou pelo lugar e continuou voltando como fosse a sua segunda casa.

Leia também: Colonizadores europeus teriam dizimado população canina americana

Enfermeira aposentada cuida de cachorros em estado terminal

Até uma cacatua entrou na brincadeira do desafio do pano mágico

Simba não era estranho para os estudantes de lá. Ele se sentava ao lado deles quando estavam fazendo as atividades e parava em reuniões para “ajudar” como um “supervisor felino”. O gatinho também adorava aparecer na aula e cochilar nos livros dos alunos. Ele nunca deixou de colocar sorrisos nos rostos das pessoas. Quando os alunos estavam estressados ​​com o trabalho escolar, Simba ia em socorro para trazer uma sensação de paz.

Ele se tornou parte da comunidade escolar e um gato de terapia dedicado na sala de orientação. Deram-lhe a sua própria cadeira, pois os estudantes frequentemente pediam por Simba na área. O gato malhado laranja fez a diferença na vida de muitas pessoas na Westbrook High School.

Morte e saudades

Há cinco anos, os estudantes queriam homenagear Simba por sua lealdade à escola com um show de arte. Eles exibiram várias peças de arte inspiradas no amado amigo felino. Somente no dia 27 de junho deste ano, o gatinho partiu, aos 21 anos.

“Simba desfrutou de mais de 20 anos de vida em família, escola e vizinhança e trouxe paz, amizade e afeição para tudo que ele fez… Ele possuía uma independência feroz contemporânea e profundo amor pela interação humana”, escreveu Eileen Shutts, a tutora de Simba. 

“Simba fará muita falta a sua família e a todos que compartilharam seu imenso coração felino. Seu espírito benevolente estará sempre conosco”, disse Eileen. 

“Obrigado pela paz e felicidade que você trouxe aos nossos alunos e funcionários por tantos anos… nós amamos você e sentiremos muito a sua falta”, escreveu a Westbrook High School no Facebook.

Confira o post feito pela escola para homenagear Simba:


FECHAR