publicidade
15/06/18
Ninja consegue farejar e descobrir as drogas. Foto: divulgação/Polícia Civil
Ninja consegue farejar e descobrir as drogas. Foto: divulgação/Polícia Civil

Conheça Ninja, o cão policial que fareja as drogas em Pernambuco

15 / jun
Publicado por Priscila Miranda em Comportamento às 17:25

Julia Aguilera

Especial para o blog

Os últimos meses não têm sido fáceis para os bandidos no Agreste de Pernambuco. Só nesse mês de maio, por exemplo, foram debelados mais de 30 pontos de tráfico de drogas e apreendidos mais de 12 kg de maconha pelas equipes da Polícia Militar (PM). Grande parte do êxito nessas operações se deve a um policial que, de fofo, só tem a cara: Ninja, um dos cães policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) de Caruaru.

Ninja tem 7 anos, mas seu currículo está repleto de trabalhos digno de um policial experiente. O pastor-alemão já participou de diversas operações importantes em seus seis meses em Caruaru.

Seu nível de agilidade é fruto de treinamentos e cuidados diários. Todos os dias, Ninja e outros três companheiros caninos, Álamo, Aruk e Draco, que também são farejadores, passeiam, fazem a limpeza e treinam nas dependências do Biesp.

O faro do quarteto é treinado para encontrar maconha, cocaína e crack. O sucesso dos dois cães foi tão grande que eles estão auxiliando as polícias Civil e Federal de outras cidades do Agreste a realizar apreensões.

Leia também: Cadelinha “se emociona” ao ver cena do filme “O Rei Leão”

Pets também podem doar sangue para outros animais

Assim como os outros cachorros, Ninja foi treinado na Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), que fica no Recife.

Só neste mês de junho, o famoso pastor alemão já realizou ao menos três apreensões em Caruaru e Toritama. Em um período de sete dias, o policial de quatro patas apreendeu aproximadamente 9 kg de maconha e mais de 300 g de crack e cocaína.

E tanto trabalho merece uma recompensa, não é? Ninja recebe uma bolinha e muuuuito carinho sempre que tem êxito. Mas, isso só depois das ocorrências, afinal, em horário de trabalho, policial que é policial não tem tempo para brincadeiras, não é?

Confira fotos de Ninja:

Ajude-nos a fazer o melhor conteúdo para você!


FECHAR