Sobe para dez o número de mortes causadas por arboviroses em Pernambuco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/11/2019 às 15:26
Além das 9 mortes confirmadas por arboviroses, outros 45 óbitos permanecem em investigação em Pernambuco (Foto: Pixabay/Banco de Imagens)
Além das 9 mortes confirmadas por arboviroses, outros 45 óbitos permanecem em investigação em Pernambuco (Foto: Pixabay/Banco de Imagens) FOTO: Além das 9 mortes confirmadas por arboviroses, outros 45 óbitos permanecem em investigação em Pernambuco (Foto: Pixabay/Banco de Imagens)

Pernambuco tem dez mortes confirmadas por arboviroses este ano, sendo nove por dengue e uma por chicungunha. O dado é de boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que reúne os dados deste ano até o último dia 9 deste mês. Além disso, outros 45 óbitos por arboviroses permanecem em investigação.

O balanço da SES ainda destaca que, no mesmo período, 57.123 pessoas adoeceram com sintomas de dengue, outros 7.690 com quadro compatível com chicungunha e mais 3.578 com sinais sugestivos de dengue. Desse total de casos suspeitos das três doenças, 18.951 foram confirmados – a maior parte (95%) por dengue.

Em relação às gestantes que apresentaram manchas vermelhas na pele este ano, houve registro de 831 casos com suspeita de arboviroses, sendo 209 positivas para dengue, 14 para chicungunha e 16 para zika.