Canabidiol: o uso do composto da maconha nos casos de autismo em debate na TV JC

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/11/2019 às 16:20
Necessitamos de mais dados científicos para prescrevermos (canabidiol para os casos de autismo) com segurança”, esclarece Lucas Alves (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)
Necessitamos de mais dados científicos para prescrevermos (canabidiol para os casos de autismo) com segurança”, esclarece Lucas Alves (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem) FOTO: Necessitamos de mais dados científicos para prescrevermos (canabidiol para os casos de autismo) com segurança”, esclarece Lucas Alves (Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)

O uso do canabidiol (substância extraída da maconha) nos casos de transtorno do espectro autista é um dos temas que serão discutidos no 14° Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil, de quarta-feira (13) a sábado (16). O evento acontecerá no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.

O assunto, que é polêmico, será abordado pelo neuropediatra Lucas Alves. “Não há muitos estudos que comprovem a eficácia do canabidiol para o transtorno do espectro autista. Os poucos que existem revelam melhora dos quadros, mas são pesquisas metodologicamente fracas. Há estudos robustos em andamento e, quando os resultados forem publicados, darão uma base. Necessitamos de mais dados científicos para prescrevermos com segurança”, esclarece Lucas.

Assista ao programa Casa Saudável, da TV JC, sobre o tema: