Fibromialgia: as dores que tomam conta do corpo inteiro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/09/2019 às 18:23
Além das dores por todo o corpo, a fibromialgia tem como sintomas cansaço, sono não reparador (a pessoa acorda cansada, com a sensação de que não dormiu) e outras alterações (Foto: Freepik/Banco de Imagens)
Além das dores por todo o corpo, a fibromialgia tem como sintomas cansaço, sono não reparador (a pessoa acorda cansada, com a sensação de que não dormiu) e outras alterações (Foto: Freepik/Banco de Imagens) FOTO: Além das dores por todo o corpo, a fibromialgia tem como sintomas cansaço, sono não reparador (a pessoa acorda cansada, com a sensação de que não dormiu) e outras alterações (Foto: Freepik/Banco de Imagens)

Dores que tomam conta do corpo inteiro. Os pacientes costumam dizer que não há lugar algum do corpo que não doa. Estamos falando da fibromialgia, que também tem como sintomas cansaço, sono não reparador (a pessoa acorda cansada, com a sensação de que não dormiu) e outras alterações, como problemas de memória e concentração, formigamentos/dormências e depressão. Sobre o assunto, conversamos com a médica reumatologista Renata Menezes durante o programa Casa Saudável desta segunda-feira (2) na TV JC. Ela esclareceu dúvidas sobre diagnóstico, tratamento, mitos e verdades sobre a fibromialgia.

Confira: