Alzheimer: minicurso no Recife tira dúvidas de famílias e cuidadores sobre a doença

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/08/2019 às 11:58
O envelhecimento é um fator de risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, já que os idosos compreendem a faixa etária mais acometida por esse tipo de demência (Foto ilustrativa: Pixabay)
O envelhecimento é um fator de risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, já que os idosos compreendem a faixa etária mais acometida por esse tipo de demência (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: O envelhecimento é um fator de risco para o desenvolvimento da doença de Alzheimer, já que os idosos compreendem a faixa etária mais acometida por esse tipo de demência (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Clínica Busca Vida, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife, e o portal Reab.me promovem, no dia 14 de setembro, um minicurso para cuidadores e famílias de idosos com doença de Alzheimer. As atividades serão comandadas por profissionais de saúde.

Entre eles, a geriatra Lívia Interaminense, que abordará diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer. Já a fisioterapeuta Adriana Miranda, especialista pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), falará sobre a fisioterapia como parceira do cuidador.

Leia também:

Alzheimer: conheça 9 atitudes que você pode começar a adotar para diminuir o risco da doença

Alzheimer: exercícios geram hormônio que protege cérebro e restaura memória afetada

O evento ainda conta com a participação do terapeuta ocupacional Antônio Rodrigues Júnior, especialista pela SBGG. Ele ministra palestra sobre importância da rotina para idosos com demência. A temática sobre alimentação e comunicação será debatida pela fonoaudióloga Ana Karina Gurgel especialista pela SBGG. E a terapeuta ocupacional Ana Katharina Leite, do Reab.me, abordará a estimulação por meio de atividades escritas.

Investimento: R$ 90 (cuidadores e famílias) e R$ 140 (profissionais). Informações: 81 3097-3087.