Associação Brasileira de Alzheimer realiza palestras sobre tratamento e aspectos jurídicos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/07/2019 às 12:29
Identificada há mais de 100 anos, a doença de Alzheimer ainda é um enigma para a medicina e a ciência, apesar de tratamentos controlarem sintomas desse tipo de demência (Foto ilustrativa: Pixabay)
Identificada há mais de 100 anos, a doença de Alzheimer ainda é um enigma para a medicina e a ciência, apesar de tratamentos controlarem sintomas desse tipo de demência (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Identificada há mais de 100 anos, a doença de Alzheimer ainda é um enigma para a medicina e a ciência, apesar de tratamentos controlarem sintomas desse tipo de demência (Foto ilustrativa: Pixabay)

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz)/Regional Pernambuco promove, no próximo dia 27 de julho, das 9h às 12h, no auditório da Ferreira Costa, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, duas palestras focadas no envelhecimento.

Clique aqui e leia outras reportagens sobre doença de Alzheimer

Na ocasião, a procuradora Yelena Fátima abordará os aspectos jurídicos e os direitos do idoso. Em seguida, a farmacêutica Rosalva Perazzo discutirá sobre medicamentos para demência e o protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS), além de orientar sobre os procedimentos para obter o tratamento na rede pública.

Leia também:

Nova geração de idosos lapida a metamorfose da longevidade

Médicos idosos: 90% permanecem na atividade profissional, revela estudo

Investimento: R$ 20. Inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (98802-0263) ou através do site www.sympla.com.br/abrazpe. Para informações sobre grupos de apoio da Abraz/PE para famílias e cuidadores: instagram.com/abrazpernambuco.