TV JC: você conhece a doença inflamatória do intestino? Especialistas tiram as dúvidas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/05/2019 às 17:31
A jornalista Cinthya Leite entrevistou o gastroenterologista Carlos Brito e a psicóloga Ana Flávia Rêgo (Foto: Roberta Salles/TV JC)
A jornalista Cinthya Leite entrevistou o gastroenterologista Carlos Brito e a psicóloga Ana Flávia Rêgo (Foto: Roberta Salles/TV JC) FOTO: A jornalista Cinthya Leite entrevistou o gastroenterologista Carlos Brito e a psicóloga Ana Flávia Rêgo (Foto: Roberta Salles/TV JC)

Diarreia, frequentemente com sangramento retal, dor abdominal e febre podem ser sinais de doença inflamatória intestinal. O médico gastroenterologista Carlos Brito e a psicóloga Ana Flávia Rêgo tiraram todas as dúvidas sobre o assunto, durante o programa Casa Saudável, desta segunda-feira (13). Eles falaram sobre sintomas, diagnóstico precoce e tratamento, além de destacarem que, quanto mais cedo a doença inflamatória intestinal for diagnosticada, maiores as chances de o paciente conseguir o controle do problema e voltar a realizar as atividades do dia a dia com qualidade de vida.

Confira:

Saiba mais

As doenças inflamatórias intestinais não têm causa definida, mas estudos indicam que elas podem estar relacionadas a fatores como consumo exagerado de comidas industrializadas e com alto índice de gordura, além de questões hereditárias e imunológicas. Especialistas têm observado um aumento no número de pessoas com a doença em países em desenvolvimento. No Brasil, por exemplo, estimativas revelam que as doenças inflamatórias intestinais atingem 13,25 a cada 100 mil habitantes.