publicidade
27/04/19
Entre os tópicos abordados no curso, estão noções sobre demências, cuidados durante o banho e administração de medicações, entre outros assuntos (Foto: Freepik)
Entre os tópicos abordados no curso, estão noções sobre demências, cuidados durante o banho e administração de medicações, entre outros assuntos (Foto: Freepik)

Associação Médica de PE e BuscaVida abrem inscrições para curso de cuidador de idosos

27 / abr
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 27/04/2019 às 19:21

A Associação Médica de Pernambuco (Ampe) e a clínica BuscaVida promovem mais uma edição do curso de cuidador de idosos, com início em junho. Com duração de 126 horas entre aulas teóricas e práticas, a capacitação é destinada a famílias de idosos, gestores, estudantes e profissionais ou qualquer pessoa interessada no envelhecimento.

Leia também:

Curso de cuidador de idosos oferece capacitação sobre música e arte como ação terapêutica

“Entre os tópicos abordados, estão noções sobre demências (como Alzheimer) e outras síndromes geriátricas, a exemplo de Parkinson. A formação ainda inclui aulas de enfermagem, com foco nos cuidados durante o banho e administração de medicações”, diz o coordenador do curso, o terapeuta ocupacional Antônio Rodrigues Jr. Outros temas também estão na programação, como orientações sobre alimentação e higiene bucal.

A capacitação, que confere certificado, segue orientações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Aulas serão às quartas, das 19h às 22h, na sede da Ampe, na Boa Vista, Centro do Recife, e aos sábados, das 8h às 18h, na BuscaVida, na Encruzilhada, Zona Norte da cidade.

Investimento: R$ 630 (curso completo, parcelado em três vezes). Módulos isolados têm valor variável. Informações: 81 3097-3087 e 81 98286-7836.


FECHAR