Tontura: Parque 13 de Maio recebe atividade de conscientização com atendimentos gratuitos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/04/2019 às 10:19
Ao sentir tonturas, as pessoas já creditam esse sintoma a uma labirintite, mas isso precisa ser desmistificado. Há diferentes doenças de labirinto (Foto: Freepik)
Ao sentir tonturas, as pessoas já creditam esse sintoma a uma labirintite, mas isso precisa ser desmistificado. Há diferentes doenças de labirinto (Foto: Freepik) FOTO: Ao sentir tonturas, as pessoas já creditam esse sintoma a uma labirintite, mas isso precisa ser desmistificado. Há diferentes doenças de labirinto (Foto: Freepik)

No próximo dia 25, em alusão à Semana da Tontura, o Parque 13 de Maio, em Santo Amaro, área central do Recife, recebe especialistas que vão dar orientações sobre as tonturas e doenças de labirinto, que podem ocorrer por vários fatores. Os profissionais de saúde também oferecerão atendimentos gratuitos à população.

Leia também:

Desconhece a relação entre tontura e labirintite? Especialista esclarece

“Ao sentir tonturas, as pessoas já creditam esse sintoma a uma labirintite, mas isso precisa ser desmistificado. Afinal, existem diferentes doenças de labirinto”, diz a otorrinolaringologista Lívia Noleto, especialista em zumbido e otoneurologia.

O evento gratuito, das 7h às 11h, é promovido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. “Quem for diagnosticado com alguma doença de labirinto será encaminhado para um serviço público de saúde”, garante Lívia.