ONG faz campanha para ajudar a dar vida nova a crianças com doenças do coração

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/04/2019 às 11:32
ONG que diagnostica, trata e acompanha crianças
com problemas cardíacos precisa de ajuda para reformar imóvel (Foto: Divulgação)
ONG que diagnostica, trata e acompanha crianças com problemas cardíacos precisa de ajuda para reformar imóvel (Foto: Divulgação) FOTO: ONG que diagnostica, trata e acompanha crianças com problemas cardíacos precisa de ajuda para reformar imóvel (Foto: Divulgação)

A organização não governamental (ONG) Círculo do Coração, que soma 25 anos de um trabalho social pioneiro no Nordeste voltado para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de crianças com problemas cardíacos, lança uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a reformar e inaugurar sede própria. Na Casa do Coração, imóvel cedido por sua fundadora, a cardiologista Sandra Mattos, serão realizados atendimentos ambulatoriais gratuitos e capacitações para que outros profissionais de saúde participem desse projeto. A instituição fica na Rua Nossa Senhora da Gloria, 203, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife.

A campanha faz um convite para as famílias ajudarem o Círculo do Coração a possibilitar vida nova a centenas de crianças que nascem com problemas cardíacos. A proposta é reunir pequenas doações em dinheiro para concluir a reforma, iniciada com recursos de seus fundadores, e a manutenção da casa. Dessa maneira, bebês que nascem com cardiopatias podem continuar com o coração batendo.

Assista ao vídeo da campanha:

A ONG tem um legado de centenas de vidas salvas na vida real e quase 50 mil seguidores no mundo virtual. Agora, a instituição precisa reunir todas essas forças para reformar e inaugurar a Casa do Coração, espaço que realizará atendimentos, exames, consultas e encaminhamentos, além de capacitações. A ONG ressalta que, se cada um dos 50 mil amigos virtuais doar apenas R$ 10, será possível quitar o projeto da casa e inaugurá-la no próximo mês. Os depósitos podem ser programados para as contas do Círculo do Coração na Caixa Econômica Federal (Banco 104; OP 003; C/C 626-5; Agência 2348; CNPJ: 00.286.731/0001-45). As contribuições também podem ser feitas no site da Doare (bit.ly/2UsgT6O) e pelo PagSeguro (bit.ly/2L30iXV).