Testes rápidos detectam sífilis em 57 foliões até a Segunda-Feira de Carnaval no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/03/2019 às 14:39
Mais de 3 mil profissionais de saúde do Recife estão de prontidão para assegurar os atendimentos aos foliões (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Mais de 3 mil profissionais de saúde do Recife estão de prontidão para assegurar os atendimentos aos foliões (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR) FOTO: Mais de 3 mil profissionais de saúde do Recife estão de prontidão para assegurar os atendimentos aos foliões (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

No Recife, até a manhã desta Segunda-Feira de Carnaval (4), 2.279 pessoas passaram pelos oito serviços de pronto atendimento e pelas quatro Upinhas 24 horas da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. No mesmo período, o Samu Metropolitano do Recife fez 563 atendimentos. Além disso, 647 pessoas já fizeram os testes rápidos de HIV e sífilis nos polos Arsenal e Ibura. Foram 57 resultados positivos para sífilis e 10 para HIV. Os redutores de danos já distribuíram mais de 154 mil preservativos e substituíram mais de 18 mil garrafas de vidro por plásticas. As informações são da Sesau do Recife.

Nos serviços de pronto atendimento e nas Upinhas 24 horas da Secretaria de Saúde do Recife, os foliões receberam atendimentos, dependendo da necessidade de cada um, nas especialidades de urgências clínicas e pediátricas, atendimentos odontológicos e de traumato-ortopedia. Nas quatro maternidades do Recife, foram feitos 672 atendimentos, entre eles 120 partos.

A Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Recife fez 24 atendimentos, com 16 manifestações resolvidas imediatamente.