publicidade
18/02/19
Galo da Madrugada firma parceria solidária com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Foto: Divulgação)
Galo da Madrugada firma parceria solidária com a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Foto: Divulgação)

Galo: venda de camisa terá parte da renda revertida associação de apoio a doentes do fígado

18 / fev
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 18/02/2019 às 10:10

As camisas do Galo da Madrugada podem ser compradas na sede da agremiação (Rua da Concórdia, perto da Praça Sérgio Loreto, bairro de São José, Centro do Recife) e, a cada unidade vendida (R$ 30), o bloco fará o repasse de R$ 1 para a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf), presidida pelo cirurgião e hepatologista Cláudio Lacerda.

Assinada pelo ilustrador Emerson Fialho, a peça traz cores fortes e alegres, além de elementos que simbolizam a beleza plural da mulher, o carnaval de Pernambuco e monumentos da cidade do Recife. “É com satisfação que firmamos mais uma ação de responsabilidade social do Galo da Madrugada. Apoiar instituições sérias e comprometidas, como a Apaf, é sempre muito
gratificante para nós. Afinal, como bloco democrático que somos, assumimos também o compromisso de sensibilizar a população para instituições e campanhas de cunho solidário”, comenta o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.

Instituição sem fins lucrativos, a Apaf funciona há 17 anos nas instalações do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, e oferece suporte aos trabalhos realizados pela equipe chefiada Cláudio Lacerda na Unidade de Transplante de Fígado (UTF/Huoc), que chega a atender uma média de 15 mil pacientes por ano, entre adultos e crianças, com problemas hepáticos, clínicos ou cirúrgicos.

A associação oferece, entre outras atividades, apoio socioassistencial, reintegração profissional e social, casa de apoio com
estadias/refeições, marcação de consultas, exames, inclusão de pacientes em lista de transplantes, gerenciamento do contato com pacientes para comparecimento nas realizações dos transplantes, atendimento psicológico.

“A parceria com o Galo da Madrugada é um importante passo para a Apaf, dentro do nosso projeto de maior divulgação da instituição para a sociedade civil e empresarial, bem como das ações de conscientização para campanhas sobre a importância de cuidados com o fígado e transplante do órgão. Estamos realmente muito animados”, diz Cláudio Lacerda.

Informações sobre a Apaf: amigosdaapaf@yahoo.com.br ou 81 3184-1244.


FECHAR