Enxaqueca: qual a bebida alcoólica que mais causa as crises?

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/01/2019 às 11:40
Bebidas alcoólicas são relatadas como gatilho para ataques de enxaqueca por 35,6% das pessoas com esse tipo de cefaleia (Foto: Freepik/Banco de Imagens)
Bebidas alcoólicas são relatadas como gatilho para ataques de enxaqueca por 35,6% das pessoas com esse tipo de cefaleia (Foto: Freepik/Banco de Imagens) FOTO: Bebidas alcoólicas são relatadas como gatilho para ataques de enxaqueca por 35,6% das pessoas com esse tipo de cefaleia (Foto: Freepik/Banco de Imagens)

Bebidas alcoólicas são relatadas como gatilho para ataques de enxaqueca por 35,6% das pessoas com esse tipo de cefaleia. Entre tantas opções, qual é a que mais causa crises?

Acertou quem respondeu vinho tinto, mencionado com mais frequência (77,8%) entre participantes de pesquisa recém-publicada no European Journal of Neurology.

Leia também: 

Enxaqueca com aura? Entenda quando a perda parcial do campo da visão chega antes da dor de cabeça

Depois vêm vinho branco (55%), champanhe (49,1%), cerveja (37,4%), uísque (12,1%), rum (10,1%) e vodca (8,5%) entre outras (22,5%). O estudo está comentado no portal do psiquiatra Amaury Cantilino no Instagram: @novospaperspsiquiatria.