Natal dos Sonhos: saiba como adotar cartas de pacientes em tratamento contra o câncer

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/12/2018 às 13:11
As cartas dos pacientes em tratamento contra o câncer, do HCP, poderão ser adotadas até o próximo dia 21 (Foto ilustrativa: Freepik)
As cartas dos pacientes em tratamento contra o câncer, do HCP, poderão ser adotadas até o próximo dia 21 (Foto ilustrativa: Freepik) FOTO: As cartas dos pacientes em tratamento contra o câncer, do HCP, poderão ser adotadas até o próximo dia 21 (Foto ilustrativa: Freepik)

A partir desta quarta-feira (12), as pessoas interessadas em presentear os pacientes em tratamento no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) poderão adotar uma das cartinhas expostas na árvore de Natal da instituição. A ação, intitulada Natal dos Sonhos, é promovida pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, movimento de voluntários que atua no HCP, e já está na sua quinta edição: no ano passado, foram distribuídos cerca de 150 presentes. As cartas poderão ser adotadas até o próximo dia 21.

Leia também:

Natal solidário: Samu recebe doação de brinquedos para crianças até a sexta-feira

Grande parte das cartinhas foi escrita por pacientes da ala pediátrica da instituição. Videogames, celulares e computadores estão na lista dos presentes mais pedidos. “Nós incentivamos os pacientes a escreverem algo que realmente desejam ganhar. São sonhos, e é possível realizá-los em grupos. Em muitas cartinhas, eles também pedem orações e saúde para que possam passar o Natal com a família. Nos empenhamos para que eles possam associar o HCP à alegria e à vida”, diz a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz.

Os padrinhos podem entregar os presentes diretamente aos pacientes, mas é preciso deixar o contato (nome e telefone) cadastrado com os voluntários da Rede Feminina. “Fazemos questão de acompanhar e registrar essa visita, que é acompanhada pela gratidão dos nossos pacientes”, declara Maria da Paz.

Panetones

A Rede Feminina também está realizando, até o próximo dia 31, a arrecadação de panetones, item indispensável nas festas de fim de ano. “Os panetones serão entregues para todos os pacientes da instituição, incluindo os que estão recebendo alta e os que estão vindo para consultas. Quem recebe cesta básica já está recebendo com o panetone”, reforça Maira da Paz.

Serviço:

Campanha Natal dos Sonhos

Local: Hospital de Câncer de Pernambuco, Avenida Cruz Cabugá, 1597, Santo Amaro, área central do Recife

Informações: 81 3217-8236