Chicungunha: UFPE oferece tratamento fisioterápico a pessoas com dores no joelho causadas pela doença

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 10/12/2018 às 16:16
Pesquisa busca pessoas de 18 a 75 anos com diagnóstico de chicungunha e que tenham dores nos joelhos causadas pela doença (Foto: Freepik)
Pesquisa busca pessoas de 18 a 75 anos com diagnóstico de chicungunha e que tenham dores nos joelhos causadas pela doença (Foto: Freepik) FOTO: Pesquisa busca pessoas de 18 a 75 anos com diagnóstico de chicungunha e que tenham dores nos joelhos causadas pela doença (Foto: Freepik)

O Laboratório de Eletrotermofototerapia do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece um tratamento com uso de eletroterapia para dores no joelho causadas pela febre chicungunha. O projeto faz parte do projeto de iniciação científica O uso da corrente diadinâmica no tratamento da dor em pacientes com sequelas da Febre Chikungunya: um ensaio clínico randomizado.

Leia também:

Risco de morte por chicungunha chega a ser 10 vezes maior do que pela dengue, diz estudo

A pesquisa busca pessoas de 18 anos a 75 anos que apresentem diagnóstico de febre chicungunha fornecido por um médico e que possuam dores nos joelhos causadas pela doença. O tratamento será realizado utilizando a eletroterapia, recurso da fisioterapia que visa à melhora das dores.

Serão realizadas três sessões (uma por semana). Os interessados devem entrar em contato com os seguintes contatos para marcar a avaliação: Jiselly Kelly (81 98743-9098) e Maria Eduarda (81 99868-9185).