TV JC: cardiologista esclarece as principais dúvidas sobre arritmias cardíacas e morte súbita

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/11/2018 às 15:43
Realizar exames preventivos, pelo menos uma vez por ano, com um cardiologista, e prestar atenção aos sinais do coração, como pulsações irregulares e batidas intensas, são essenciais (Imagem ilustrativa: Freepik)
Realizar exames preventivos, pelo menos uma vez por ano, com um cardiologista, e prestar atenção aos sinais do coração, como pulsações irregulares e batidas intensas, são essenciais (Imagem ilustrativa: Freepik) FOTO: Realizar exames preventivos, pelo menos uma vez por ano, com um cardiologista, e prestar atenção aos sinais do coração, como pulsações irregulares e batidas intensas, são essenciais (Imagem ilustrativa: Freepik)

Quer saber como cuidar melhor do seu coração? Você apresenta cansaço frequente, batedeira no peito, tontura e desmaios repetidos? É importante procurar um cardiologista, pois esses podem ser sintomas de arritmias cardíacas, disfunção que atinge mais de 20 milhões de brasileiros e leva à morte de mais de 320 mil pessoas por ano. Durante o programa Casa Saudável, da TV JC, nesta terça-feira (13), o cardiologista André Rezende, arritmologista membro da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac) tirou dúvidas sobre o assunto.

Confira: