publicidade
07/11/18
Para fazer parte do estudo, os voluntários precisam estar, pelo menos, cinco quilos acima do peso ideal (Foto: Free Images)
Para fazer parte do estudo, os voluntários precisam estar, pelo menos, cinco quilos acima do peso ideal (Foto: Free Images)

Pesquisa da UFPE seleciona voluntários sedentários com excesso de peso

07 / nov
Publicado por Cinthya Leite em Blog - 07/11/2018 às 17:06

Projeto de pesquisa coordenado pelo mestrando Izaildo Oliveira, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está selecionando voluntários para participarem do estudo que tem como objetivo principal identificar modelos de prescrição de exercício que possam potencializar o prazer, associado ao mínimo de desconforto.

Leia também:

Saúde não se pesa: campanha alerta para os riscos da epidemia da obesidade

Os participantes serão beneficiados com uma avaliação física e percentual de gordura, bem como um plano de treinamento personalizado ao fim das sessões.

Para fazer parte do estudo, os voluntários precisam estar pelo menos cinco quilos acima do seu peso ideal (calculado pelo índice de massa corporal – IMC), ser sedentários, fazer menos de 150 minutos de atividade física semanal e ter entre 18 e 45 anos (sexo masculino). Os interessados devem entrar em contato com o mestrando pelo telefone 99673-0365 (WhatsApp) e pelo e-mail: izaildo.oliveira@hotmail.com.


FECHAR