No Recife, idosos podem se inscrever em oficina para usar o aplicativo WhatsApp

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 29/10/2018 às 10:22
Objetivo da oficina é tirar dúvidas das pessoas, a partir dos 60 anos, que desejam usar o aplicativo WhatsApp (Foto ilustrativa: Freepik)
Objetivo da oficina é tirar dúvidas das pessoas, a partir dos 60 anos, que desejam usar o aplicativo WhatsApp (Foto ilustrativa: Freepik) FOTO: Objetivo da oficina é tirar dúvidas das pessoas, a partir dos 60 anos, que desejam usar o aplicativo WhatsApp (Foto ilustrativa: Freepik)

A empresa 60+ Lazer e Companhia ministra, nos dias 7 e 9 de novembro (10h e 14h, respectivamente), a Oficina de WhatsApp para Idosos, promovida pela Gerência da Pessoa Idosa da Prefeitura do Recife.

Leia também:

No Recife, empresa oferece serviços de transporte e acompanhamento para idosos em atividades diárias

O encontro acontecerá no Espaço Apolo 235, no Bairro do Recife, durante o Rec’n’Play (inscrição gratuita), e tem como objetivo tirar dúvidas das pessoas, a partir dos 60 anos, que desejam usar o aplicativo.

A empresa 60+ Lazer e Companhia também ensina idosos a usar smartphone, tablet e computador. Durante os encontros, que podem ser realizados nas residências, idosos são orientados a fazer pesquisas na internet e a usar as redes sociais.

Mais informações sobre a Oficina de WhatsApp para Idosos: 81 99733-1717.

Saiba mais

A 60+ Lazer e Companhia também oferece serviços de transporte e acompanhamento para idosos, que recebem companhia durante passeios, consultas médicas, realização de exames e outras atividades.

O serviço é feito pela publicitária e jornalista Cláudia Silveira, que é pós-graduanda em Gerontologia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e formanda do Curso de Cuidadores de Idosos organizado pelo espaço BuscaVida Cuidados

Gerontológicos, em parceria com a Associação Médica de Pernambuco (AMPE) e Instituto de Geriatria e Gerontologia de Pernambuco (IGGPE). “Levo idosos para consultas e posso aguardá-los, por exemplo. Uso um veículo de passeio que

acomoda até quatro pessoas”, diz Cláudia.