Touca Rosa: Etiene Medeiros lança campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/09/2018 às 15:51
"Estou feliz em poder associar o esporte a uma questão de saúde. Espero que as pessoas nos ajudem", diz Etiene Medeiros (Foto: Igo Bione/EtieneMedeiros.com)
"Estou feliz em poder associar o esporte a uma questão de saúde. Espero que as pessoas nos ajudem", diz Etiene Medeiros (Foto: Igo Bione/EtieneMedeiros.com) FOTO: "Estou feliz em poder associar o esporte a uma questão de saúde. Espero que as pessoas nos ajudem", diz Etiene Medeiros (Foto: Igo Bione/EtieneMedeiros.com)

Sensível a questões sociais, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros lança, no próximo mês, a campanha Touca Rosa, em alusão ao Outubro Rosa – movimento mundial cujo objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama, o tumor mais frequente entre as mulheres. A campanha ganhará voz nas redes sociais e em hotsite com conteúdos que alertam sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A página também terá uma loja virtual para a venda das toucas.

Leia também:

Outubro Rosa: Exercício físico oferece proteção de até 25% contra o câncer de mama

A verba será revertida para o Hospital de Câncer de Pernambuco, em Santo Amaro, área central do Recife. A instituição atende aproximadamente 55% dos pacientes oncológicos do Estado. “A ideia da campanha Touca Rosa surgiu para conscientizar sobre uma questão especial para as mulheres. Existem várias pessoas próximas a mim que passam por essa situação (de enfrentamento do câncer de mama). Estou feliz em poder associar o esporte a uma questão de saúde. Espero que as pessoas nos ajudem”, diz Etiene.

A nadadora pretende usar a touca rosa durante as etapas da Copa do Mundo de Natação na Hungria e na Holanda, que são preparativos para o campeonato mundial, no fim do ano, na China. A campanha conta com apoio institucional do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, através do blog Casa Saudável, que colabora com produção e divulgação de conteúdos da ação.